Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos aí, vai lá na busca do site e procura por Aumenta o Som Aí! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Super Over.

Super Over é uma banda de Grunge/Rock Alternativo formada em Araraquara – SP em 2012 por 3 amigos que já haviam tocado juntos em outros projetos, mas que decidiram criar um trabalho autoral que focasse nas influências que sempre ouviram e quiseram criar.

Com o intuito de gravar músicas autorais que falam de revolução, inconformismo com o sistema, lembranças e questionamentos sobre a vida num geral, a banda segue apresentando seus trabalhos pelo Brasil, levando muito Rock e músicas de primeira para o público.

A banda é formada por Fábio Over (guitarra e voz), Rodrigo Over (bateria) e André Over (baixo). Unidos pela amizade e cumplicidade ao rock, o trio constrói uma energia pura de bons momentos, tocando sempre alto e em bom som.

Super Over possui um álbum lançado em 2016 com o nome de Sistema Contrário. O primeiro trabalho autoral da banda conta com 8 faixas: Sistema Contrário, Dia de Domingo, Desabafo, Tarde de Sol, The Fucking Grunge, Cegos, Em Todo o Mesmo e Esquema.

O momento mais marcante da banda foi o lançamento do videoclipe chamado Desabafo. O trabalho rendeu muitos frutos para a banda, que teve sua música sendo tocada a nível nacional pela Rádio 89 FM, A Rádio Rock, graças ao sucesso do trabalho de vídeo.

As influências mais marcantes para a banda vêm do Grunge dos anos 90. As bandas de Seattle trouxeram um Rock Alternativo bem diferente do que havia sido feito na década anterior pelas bandas de Hard Rock e Glam Rock.

Confira abaixo o videoclipe da música Sistema Contrário da banda Super Over.

Com o tempo e, principalmente com o estouro de vendas de álbuns como Nevermind (disco do Nirvana lançado em 1991) e do Ten (disco do Peal Jam também lançado em 1991), outras bandas que também traziam uma sonoridade alternativa começaram a ganhar espaço, como: Alice in Chains, Soundgarden, Stone Temple Pilots, Screaming Trees, entre outras. Todas essas bandas formam o estilo que mais influencia o som da Super Over até os dias atuais.

A Super Over já passou por outras formações contando até com mais músicos, porém agora voltaram ao estilo power trio e estão mais prontos do que nunca para levarem seu som até cada vez mais público.

As músicas apresentam uma sonoridade agressiva e agitada, sem deixar de ser melódico. A linha que alterna intensidade, reflexão e calmaria está sempre presente nas músicas da banda, fazendo com que o público viagem em intensidades diferentes ao conferir o álbum da banda.

Confira abaixo o videoclipe da música Esquema da banda Super Over. Uma ótima produção, vale a pena demais conferir.

Os planos da banda são de seguir no palco apresentando seus shows e fazendo com que cada vez mais a banda seja conhecida por sua intensidade e seu trabalho.

O primeiro álbum conta com 3 videoclipes muito bem produzidos que podem ser conferidos no canal da Super Over no Youtube: Esquema, Desabafo e Sistema Contrário. Agora, a banda se prepara para lançar material novo e seguir na estrada.

A banda já participou de festivais como Grito Rock, Carna Rock, Rock Lireral (que contou com 3 palcos e várias bandas, entre elas Matanza, Strike e Glória), eventos de Motoclubes e várias casas do estado e até do país. A Super Over chegou a ficar entre as 50 bandas pré-selecionadas a nível nacional para tocar no Festival Lollapalooza, em 2015.

Assista abaixo o videoclipe da música Desabafo da banda Super Over.

Para ouvir seu trabalho basta entrar no Spotfy e procurar pela banda ou ouvir pelo Youtube. Para saber mais da banda, basta acompanhá-los:

Facebook: https://www.facebook.com/superoveroficial/
Spotify: http://twixar.me/9XZ1
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2-PkRxUcoCONO-8h4MdYLg
Blog: http://superoveroficial.blogspot.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/superover/
Twitter: https://twitter.com/osuperover