Aumenta o Som Aí #23: Drenna

by Helton Grunge

Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! A partir de hoje, toda terça-feira é dia de Aumenta o Som Aí, então fica ligado e não perca nenhuma matéria! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos aí, vai lá na busca do site e procura por Aumenta o Som Aí! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Drenna

Drenna é uma banda de Rock formada no Rio de Janeiro – RJ em 2009. O som da banda traz influências de várias vertentes do Rock, então eles não se rotulam em nenhum subgênero específico para poderem ter liberdade de explorar novas sonoridades constantemente. A banda já possui 2 álbuns e 1 EP lançados, além de alguns singles; porém apenas os singles e o mais recente álbum (Desconectar, lançado em 2016 pelo selo Toca Discos e produção feita por Felipe Rodarte) é que podem ser encontrados nos canais da banda pela internet.

Atualmente a banda segue em formato Power trio e conta com Drenna Rodrigues (guitarra e vocal), Bruno Moraes (baixo) e Milton Carlos (bateria).

Cada um dos integrantes leva para a banda uma característica única e, talvez, esse seja o diferencial, pois na hora da criação das músicas e dos arranjos, a liberdade de criar e não se prender a um rótulo específico faz com que o som possa sempre se inovar.

Drenna Rodrigues, Bruno Moraes e Milton Carlos estão sempre atentos às novidades, ao som que vem sendo produzido mais recentemente, principalmente a música feita por bandas de Rock independentes. Outro estilo que influencia bastante a sonoridade e a criação da banda é a MPB, estilo este que a banda também sempre está prestando atenção em novos trabalhos e artistas, sabendo da riqueza da combinação entre a sonoridade que vêm construindo com todas essas influências, Drenna pretende sempre inovar em seus trabalhos, explorando sonoridades distintas para tirar o melhor possível nas composições.

Dentre todas as inovações da sonoridade da banda, a banda Drenna foi ousada ao fazer uma releitura de um dos maiores sucessos da MPB: regravaram a música Roda Viva de Chico Buarque. Para conferir esse cover ousado, basta clicar abaixo.

A intenção de início era que a banda existisse para uma única apresentação: em um festival em Olaria, subúrbio do Rio de Janeiro – RJ. Os integrantes gostaram tanto do resultado do festival e da performance que a banda atingiu que resolveram dar sequência ao trabalho. A vocalista e guitarrista Drenna Rodrigues possuía algumas letras engavetadas, apresentou para o restante da banda e então começaram a trabalhar em canções próprias. Com o passar do tempo, foram criando novas músicas, terminando os arranjos até que entraram em estúdio para a gravação do primeiro álbum. Tudo fora muito intenso e de um início inesperado, porém com o passar do tempo a banda já sabia o que queria fazer e aonde queria chegar, trazendo sempre músicas reflexivas juntas do bom e velho rock.

Drenna já tem uma boa rodagem e, com isso, uma boa experiência e ótima bagagem de shows ao longo da carreira. A banda já se apresentou em festivais como Circuito Banco do Brasil (Apoteose), Porão do Rock (Brasília) e foram vencedores do Planeta Rock (São José do Rio Preto – SP). A banda também já se apresentou nas principais casas de show do Rio de Janeiro, como: Teatro Rival, Circo Voador e Imperator.

Além de toda esta bagagem, Drenna também já abriu os shows de bandas como Detonautas, Biquini Cavadão, Pitty e Supercombo, todos nomes importantes do Rock Nacional. É interessante ver que aqui estão presentes bandas de diferentes épocas e gerações, mas Drenna conseguiu tocar e levar sua música para todas as gerações e públicos distintos.

Atualmente os músicos seguem na estrada fazendo shows e divulgando seu trabalho, porém atualmente estão mais focados na construção de seu próximo trabalho. A banda promete inovar mais ainda, trazendo um álbum com uma sonoridade bem mais ousada que trabalhos anteriores.

Recentemente a banda lançou seu mais recente single: Guerra. Para conferir este trabalho, basta clicar abaixo.

“Acho que nosso grande objetivo como artista é que nossa música chegue pra o maior número de pessoas possível e que consiga de certa forma levar alguma mensagem positiva e fazer as pessoas refletirem sobre temas que nos cercam”, relata Drenna Rodrigues ao falar do objetivo da carreira da banda, deixando claro aonde pretendem chegar com seu trabalho e o que falta para alcançarem isto.

Para ouvir mais o trabalho da banda Drenna e saber mais sobre sua história, seus shows e conferir de perto todo seu trabalho, basta clicar nos links abaixo.

Facebook:
https://www.facebook.com/bandadrenna/

Instagram:
https://www.instagram.com/bandadrenna @bandadrenna

Twitter:
https://twitter.com/Drenna_rock ou @Drenna_rock

Youtube: 
www.youtube.com/DrennaOficial

Spotify:
http://twixar.me/KzTn

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish