Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do “Roadie Metal Indica”, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Ameslari.

Ameslari é um músico de Pop Rock/Rock Alternativo natural de Ribeirão Preto – SP que iniciou seus trabalhos em 2016 com a gravação do primeiro EP homônimo lançado em 2017. O trabalho foi gravado junto dos irmãos Barrionovo (músicos da banda Kilotones) que fizeram a produção do EP e ajudaram Ameslari gravando os instrumentos do trabalho. O EP foi masterizado no Heaven Studio em Viradouro por Juliano Raffan.

As referências sonoras para o trabalho são de bandas como: Keane, The Killers, Radwimps (banda japonesa de pop rock) e M83. Já a grande inspiração do músico é Elton John (grande ídolo e artista que inspirou Ameslari a decidir entrar na carreira musical e a tocar piano). Outro artista importante na inspiração à iniciação musical foi Prince, principalmente por ser muito autêntico em seus trabalhos.

Fazer com que a música seja importante na vida das pessoas é o foco de todo e qualquer artista. Para Ameslari não é diferente: o músico espera que seu trabalho possa ser ouvido pelo maior número de pessoas possível e que isso possa trazer reflexão a seu público. Ele espera também que sua obra possa servir de inspiração para as pessoas.

Em 24/02/2018 o músico teve um dos momentos mais marcantes de sua vida: o show de estreia de seu primeiro EP. O evento aconteceu em Ribeirão Preto – SP no Teatro Santarosa e o show virou matéria de capa do caderno cultural do maior jornal da cidade.

O músico ainda fez outros shows, incluindo até um pocket show num espaço da Guitar Music Shop, também em Ribeirão Preto – SP. Além disso, ele também participou do 1º Festival de Música Autoral do Corleone, que ocorreu em Araraquara – SP no Corleone Music Hall durante os meses de novembro e dezembro de 2018.

A banda de apoio que acompanha o músico Ameslari conta com: Alessandro Perê – teclados e backing vocals, Moi Gonzales – guitarra, Paulo Bass – baixo e Thiago Carbonari – bateria.

O único trabalho lançado pelo músico até agora foi o EP Ameslari, lançado em 2017 e que conta com 5 faixas: “Song For the Brokenhearted”, “Hold Tight”, “Start”, “Dance With Me” e “The Shining Sun”.

O ano de 2019 tende a ser muito produtivo na carreira de Ameslari. Além de novos shows, o músico também promete um novo álbum com novas músicas.

Para saber mais do músico, basta clicar nos links abaixo:

Site – ameslari.com
Spotify – https://spoti.fi/2CY3xJK
Instagram – https://instagram.com/ameslarimusic/
Facebook – https://www.facebook.com/ameslarimusic/
Twitter – https://twitter.com/ameslarimusic
YouTube – https://bit.ly/2UqmNX6