O alemão Alexander Krull aparentemente se mantem bastante ocupado, já que divide seu tempo entre o Leaves’ Eyes e o Atrocity, sendo que com esse último lançará no dia 06 de julho, o álbum ‘Okkult II’ através da Massacre Records (que o disponibilizará em CD, digital e edições limitadas de mediabook duplo e vinil).
Os primórdios da banda são datados de 1985 quando ainda atendia pelo nome Instigator. A partir de 1988 o nome Atrocity seria adotado e a história definitivamente contada. Se o ponto de partida foi com o Death Metal, ao longo dos anos a sonoridade foi sendo alterada (inclusive no idioma, do inglês para o alemão e vice-versa), adicionando elementos do Industrial, por exemplo. Inclusive, em sua discografia a banda conta com dois álbuns de covers de música Pop, sendo ‘Werk 80 I’ (1997) e ‘Werk 80 II’ (2008).
Em 2013, com o lançamento de ‘Okkult’ pela Napalm Records, o Death Metal voltou a ser o foco principal, ainda que trabalhado e com teclados/samples sinfônicos. Após um hiato de quatro anos, o EP ‘Masters of Darkness’ foi liberado pela Massacre Records – que nada mais seria do que um aperitivo para o então oitavo full lenght (apenas os álbuns próprios) ‘Okkult II’, já que as quatro faixas do EP integram o álbum. A arte de capa foi feita por Stefan Heilemann (Pain, Epica, Kamelot, entre outras).
Acompanhado por Thorsten Bauer (guitarra), Pete Streit (guitarra) e Joris Nijenhuis (bateria) – que também integram o Leaves’ Eyes – o vocalista e tecladista Alexander Krull manteve a sonoridade impactante, que você confere na faixa “Bloodshed and Triumph”, liberada hoje:
Faixas:
01. Masters of Darkness
02. Shadowtaker
03. Blood and Triumph
04. Spell of Blood
05. Menschenschlachthaus
06. Gates to Oblivion
07. Infernal Sabbath
08. All Men Must Die
09. Phantom Ghost
10. Devil’s Covenant
11. The Golden Dawn.