O “time” com certeza impressiona! Integrantes de bandas como Pain Of Salvation, Royal Hunt, House Of Shakira e Audiovision, o Astrakhan é um grupo sueco que prove uma simbiose de rock progressivo clássico e metal, com um discernimento sonoro deveras consistente. Em sua discografia, conta com um registro autoral, e no dia 23 de outubro lança o primeiro álbum ao vivo.
Em 2018, a banda concretizou uma turnê pela Escandinávia, onde foram apresentadas faixas selecionadas da trilha sonora do clássico musical “Jesus Christ Superstar“, com o show realizado no Spira Concert Hall, em Jönköping (Suécia) sido gravado. O concerto será divulgado com o título de “Astrakhan’s Superstar Experience”, em formato limitado em CD, além de streaming e download legal pelo selo Melodic Passion Records, tendo a distribuição por conta da Sound Pollution.
Possivelmente pelo contexto conceitual do projeto, provavelmente irá haver uma transposição de um cast teatral para a realidade de uma banda, visivelmente mais enxuta. O vocalista Alexander Lycke, considerado uma das grandes vozes da Suécia, interpretará Jesus Cristo e o guitarrista Johan Hallgreen (Pain Of Salvation) fará também as vozes do apóstolo Pedro, e de Pôncio Pilatos. A formação oficial da banda é completada pelo baixista e backing vocal Per Schelander (ex House Of Shakira e Royal Hunt), Jörgen Schelander (Moog, Mellotron e Piano) e Martin Larsson na bateria.
A Astrakhan contou ainda com a participação de Mats Léven (Denner’s Inferno, Candlemass, Therion entre outros) no papel de Judas Iscariotes. Karolina Karner (backing vocal e percussão) e Teresa Perreli (backing vocal) dividirão o papel de Maria. Abaixo o Live Medley de “Astrakhan’s Superstar Experience”: