O novo projeto do vocalista da banda norte-americana As I Lay Dying, Tim Lambesis, denominada Born Through Fire, lançou o videoclipe oficial de uma canção chamada “Blood Fire Pain”.
Lambesis afirmou sobre a faixa, que apresenta Devin Attard na bateria e Taylor Adsit nos vocais adicionais: “‘Blood Fire Pain’ é inspirado por alguém que conheci enquanto estava preso. Depois de ouvir sua história, não pude deuxar de me emocionar com sua positividade, apesar do fato de que tudo o que ele sabia em toda a sua vida era privações e sofrimento. Ele cresceu em um dos bairros mais difíceis da Califórnia e lutou para sobreviver à vida de gangue em que nasceu. Quando tinha 15 anos, ele foi condenado a cometer um crime, que foi roubo. Naquele momento, ele teve que decidir se tinha mais medo da polícia ou dos líderes de gangue mais velhos, aos quais teria de responder se não o fizesse. Embora se arrependa para sempre da decisão naquele dia, ele recebeu uma sentença adulta em uma época em que o promotor (ao invés do juiz ou júri) decidia isso. Eu o conheci por volta dos 32 anos, quando ele passou quase duas décadas na prisão. Ele suportou pátios de prisão de nível quatro, guerras de gangues, isolamento, tumulto e incontáveis confinamentos. Apesar das lutas de sua infância seguidas de luta para sobreviver como um adulto, ele acreditava que havia esperança. Esta música é dedicada a pessoas que sentem que sua dor passa despercebida ou que são esquecidas e postas de lado.”
No início do mês, o Born Through Fire lançou suas duas primeiras músicas, “Reintroduction” e “Bone by Bone”, pela Modern Music Empire.
Lambesis afirmou sobre a direção musical do grupo, no qual ele aparentemente colaborou com o guitarrista do Wolves at The Gate, Joey Alarcon: “A melhor descrição do material que eu ouvi de um amigo próximo que ouviu, é esta: é cinematográfico, pesado e moderno, mas ainda tem elementos clássicos do metal ao mesmo tempo.”
O lançamento do Born Through Fire veio seis meses depois de Lambesis ter sido processado por uma mulher que alegou ter sofrido queimaduras de segundo grau quando ele jogou um líquido inflamável em uma fogueira na casa de seus pais no final do ano passado. O próprio Tim sofreu queimaduras em 25 por cento de seu corpo no incidente, que ele revelou pela primeira vez em um post no Instagram em 16 de dezembro de 2020. Na época, o cantor de 40 anos alegou que estava jogando gás em uma fogueira quando a embalagem escorregou na blusa e o líquido acabou escorrendo por toda a roupa. Mais tarde, ele disse que perdeu 20 quilos por ter ficado acamado por quase três semanas e sofreu alguns danos. Ele também garantiu aos fãs que suas “partes íntimas” não foram danificadas durante o incidente
Tim foi condenado em 2014 por ser complô em um assassinato de aluguel contra sua ex-esposa.
Em maio de 2014, Lambesis foi condenado a seis anos de prisão após se declarar culpado de pagar a um policial de San Diego que se passava por um assassino de aluguel para matar sua esposa por U$1.000. Aproximadamente dois anos e meio depois, em 17 de dezembro de 206, ele saiu de um centro de detenção da Califórnia e foi transferido para a Divisão de Operações de Liberdade Condicional de Adultos.
Em junho de 2018, o As I Lay Dying fez seu primeiro show com Lambesis em cinco anos e lançou um novo single. Lambesis também confessou seus crimes em um longo pedido de desculpas na página da banda no Facebook após sua libertação.
Em setembro de 2019, a banda lançou seu sétimo álbum, “Shaped By Fire”, pela Nuclear Blast.
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”