Artillery lança o videoclipe de “Turn Up The Rage”

Em 7 de maio, o Artillery lançará seu décimo álbum, “X”, pela Metal Blade Records. O videoclipe oficial do segundo single do disco, “Turn Up The Rage”, pode ser visto abaixo.

Em meados da década de 1980, o Artillery, da Dinamarca, se estabeleceu como a vanguarda do movimento Thrash e, quase 40 anos depois, continua destruindo. Voltando com seu décimo — e apropriadamente intitulado — álbum completo, eles provam mais uma vez que não perderam um passo, entregando um álbum que é implacavelmente pesado, cativante e puro Metal.

O guitarrista Michael Stützer diz

Queríamos ter as marcas registradas típicas do Artillery, como os riffs e linhas de gancho na combinação usual junto com agressão e melodia. Sempre tentamos combinar Thrash Metal melódico com elementos dos sons pesados ​​dos anos 70 e 80, e desta vez com novos elementos em algumas das canções. Não temos que nos esforçar muito quando estamos escrevendo um álbum porque amamos o que estamos fazendo.

Infelizmente, o guitarrista — e irmão de MichaelMorten Stützer faleceu em 2019, o que, compreensivelmente, afetou a banda. Tendo desempenhado um grande papel na formação das músicas do Artillery e aparecendo em todos os álbuns até o fascinante “The Face Of Fear” de 2018, sua perda é um verdadeiro golpe.

Foi difícil, mesmo que ele não tocasse ao vivo conosco desde 2016, ele sempre nos apoiou. Morten era um músico e escritor único e um cara muito engraçado, e após sua morte foi a primeira vez que pensei em parar de tocar música. Mas ele sempre dizia que eu tinha que continuar com o Artillery e continuar tocando se ele não estivesse mais lá. Ele fará muita falta.

Admitindo que foi muito estranho entrar no processo de composição sem ele, os irmãos normalmente tocavam muito juntos, eles ainda conseguiram juntar as coisas, ajudados pelas contribuições do novo guitarrista Kræn Meier, que tem tocado ao vivo com a banda desde então 2017.

X” foi gravado no Medley Studio em Copenhagen, Dinamarca com o produtor Søren Andersen, com quem a banda trabalhou em todos os discos desde “When Death Comes”, de 2009. Além de seu trabalho de produção, Andersen contribuiu com alguns teclados para “The Ghost Of Me”, também adicionando alguns efeitos a algumas outras músicas, e a banda recrutou seus motoristas/merch men para contribuir com alguns backing vocals em quatro faixas.

Com o registro em mãos, o Artillery é capaz de começar a olhar para o que vem a seguir, esperando que a pandemia de coronavírus passe logo para que possa voltar à estrada, mas agora também é um bom momento para refletir sobre o que alcançou este ponto em sua longa carreira.

É ótimo e incrível ter feito isso por quase quarenta anos. Estou tão feliz e tenho tanta sorte de poder fazer o que mais amo, fazer álbuns e fazer turnês para nossos fãs incríveis. Se alguém tivesse me dito há quarenta anos que eu teria feito dez álbuns e tocado em mais de sessenta países diferentes, eu não teria acreditado.”

“X” track listing:

01. The Devils Symphony
02. In Thrash We Trust
03. Turn Up The Rage
04. Silver Cross
05. In Your Mind
06. The Ghost Of Me
07. Force Of Indifference
08. Varg I Veum
09. Mors Ontologica
10. Eternal Night
11. Beggars In Black Suits

ARTILLERY lineup:

Michael Bastholm Dahl – vocal
Michael Stützer – guitarra
Kræn Meier – guitarra
Peter Thorslund – baixo
Josua Madsen – bateria

Crédito da foto: John Mortensson

Artillery "X (Splatter Melt Vinyl)" 12" - Metal Blade Records

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita