Arsenal Renegade: conheça as influências e início da carreira música do vocalista Johnny Hardy

Um dos principais nomes do Power/Heavy nacional na atualidade, a banda Arsenal Renegade vem se preparando para o lançamento de um novo videoclipe, programado para janeiro de 2022 e, para o início das gravações do sucessor do ótimo “Genocide Apocalypse”, de 2020, programada para ter início do primeiro trimestre do próximo ano. Enquanto tudo isso não ocorre, resolvemos bater um papo com o vocalista Johnny Hardy, para saber um pouco mais sobre suas influências e sua história na música. Confira abaixo.

Como se deu seu primeiro contato com o Rock/Metal e como ele entrou em sua vida?
Meu primeiro contato com a música rock, pelo que eu me lembre, foi na escola, quando conheci alguns amigos que curtiam o estilo. Tudo parecia mágico e fascinante e, naquela época, eu não apenas queria curtir um som ou assistir minhas bandas favoritas nos VHS´s, eu queria ser como eles, em todos os sentidos. Comecei a me vestir como os meus artistas favoritos da época, como o Guns n´ Roses, Aerosmith e o Nirvana por exemplo. Comecei também a frequentar lugares onde tocava aquele tipo de música, então meu irmão e eu ficamos pouco a pouco apaixonados pela vida noturna do Rock n’ Roll.

Como surgiu o desejo de se tornar vocalista?
Influenciado por todas aquelas bandas e maneiras de se vestir, procurei logo os mesmos amigos da escola para tentar montar uma banda. Nas primeiras tentativas foi algo muito frustrante, pois eu sequer sabia tocar algum instrumento musical, e nem sabia àquela altura que eu tinha vocação para cantar. Pensei comigo mesmo: bom se eu não tenho nenhuma grana para comprar nenhum instrumento musical, posso cantar, afinal para cantar basta apenas abrir a boca. Com aquele pensamento inocente, porém cheio de entusiasmo e paixão, segui o meu propósito de montar uma banda, porém tive muitas complicações pelo caminho. Percebi que nas primeiras tentativas frustradas, o que tinha dado errado era o fato de eu estar rodeado de pessoas que não tinham o mesmo propósito que o meu, então fui atrás de pessoas que o tivessem. Depois de muita reviravolta acabei criando o Arsenal Renegade e estou com o Projeto até hoje.

Quais são seus grandes Ídolos?
Meu top 3 é composto por Freddie Mercury, uma lenda em todos os sentidos; Bruce Dickinson, um vocalista sem comentários e Axl Rose no auge de sua carreira.

Cite suas três músicas favoritas sendo uma para cada um deles.
“Bohemian Rhapsody” (Freddie Mercury), “Where Eagles Dare” (Bruce Dickinson) e “Estranged” (Axl Rose).

Deixe uma mensagem para os fãs da Arsenal Renegade.
Se você tem um sonho, arregrasse suas mangas e corra atrás, sem desculpas, pois nada irá cair do céu. Jamais deixe que alguém diga que você que não é capaz, seja foda e mostre ao mundo a que você veio, pois, seu legado na terra depende apenas de você. Nunca desista na primeira dificuldade, pois vencedores jamais desistem no primeiro obstáculo. Seja alguém inspirador para as gerações futuras e principalmente, ajude as pessoas em sua volta a crescer. Se você veio a terra sem a missão de ajudar o seu semelhante, sinto lhe informar que você veio à toa. Por último, seja humilde, peça ajuda sempre que necessário, e principalmente, respeite os seus pais, as mulheres e os animais.

O álbum de estreia da Arsenal Renegade, “Genocide Apocalypse”, se encontra disponível nas plataformas de streaming, podendo ser ouvido no Spotify a partir do link abaixo.

Para saber de todas as novidades da Arsenal Renegade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Arsenal Renegade é:
Johnny Hardy – Vocal
Anthony Ren – Guitarra
Will Bonner – Guitarra
Tonny Reapper – Baixo
Cláudio Givisiez – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured
Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

Encontre sua banda favorita