A banda Armored Dawn comunicou nesta quinta-feira (30/09) o encerramento de suas atividades, após sete anos. O anúncio se deu por meio de uma curta nota divulgada no site da revista Roadie Crew.

Na referida nota, assinada por todos os integrantes, consta o seguinte texto: “A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades. Eduardo Parras, Rafael Agostino, Timo Kaarkoski, Tiago de Moura, Heros Trench e Rodrigo Oliveira.”

O anúncio do fim da banda ocorre um dia após a organização do Knotfest Brasil informar que a mesma não iria mais se apresentar no evento, programado para dezembro de 2018, e horas após o cancelamento de uma turnê e o comunicado do baixista Fernando Quesada de que estava se desligando do grupo.

O grupo tinha como vocalista e fundador Eduardo Parrillo (Eduardo Parras), também integrante da banda Doctor Pheabes, médico e sócio proprietário da empresa de planos de saúde Prevent Senior, alvo de investigações pela CPI da COVID-19. As redes sociais do empresário/músico e do grupo já haviam sido desativadas.