Criado em Los Angeles (EUA) por Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), o Area 55, que havia estreado com o single e videoclipe “Far Away”, apresenta agora mais uma amostra de seu primeiro álbum, “One Ocean“. O single e clipe “Into The Void” foi gravado num bunker em Los Angeles, quatro dias antes da pandemia do Covid-19 estourar. “Gravamos um pouco antes de tudo isso que estamos passando estourar. Cancelamos a turnê pelos EUA e nos isolamos. Mesmo assim, decidimos lançar o clipe, pois precisamos de música e amor nesse momento difícil”, declarou o guitarrista Mika Jaxx.
Veja o clipe “Into The Void” em https://youtu.be/blhk6TsXeHM
O álbum “One Ocean” conta com 11 faixas e arte de capa feita por Richard Villa, que trabalhou, entre outros, para o Black Veil Brides, com encarte a cargo de Gustavo Sazes. “A produção ficou por conta da banda, junto ao bom e velho Brendan Duffey, que já produziu quatro álbuns que gravei. O processo do álbum, composto e gravado em Los Angeles, demorou cerca de oito meses de gravação e três de finalização”, detalhou Jaxx.
Segundo o vocalista Julio Federici, o título do álbum, “One Ocean”, tem ligação com o oceano unificando as nações. “Dada a nossa própria história, com alguns integrantes dividindo a vida entre Brasil e EUA, o título veio a calhar”, disse. “Além disso, a fusão de estilos deixa o nome do álbum mais forte”, completou o baterista Boll3t.
Já concepção do nome Area 55, por ter ligação com brasileiros, acabou ficando uma analogia da instalação da Força Aérea dos EUA, conhecida como Area 51. “No começo, pensamos em Code 55, em referência ao código de telefone do Brasil. Depois veio a ideia de Area 55, para ter conexão com a Area 51, que tem ligações com histórias sobre OVNIs, assunto que somos viciados”, concluiu Federici.
Site relacionado: www.smarturl.it/area55
Contato: info@area55official.com