Nova edição feita sob medida pra quem adora conhecer novas bandas. Separamos 10 novos nomes que estão fazendo bonito no Metal atual, procurando fugir do comum e alcançando ótimos resultados.
Com essa 11ª parte, contabilizamos nada mais nada menos que 55 bandas compiladas no especial novas bandas, o que comprova a infinita efervescência e renovação do gênero.
E para degustar essa nova edição, basta colocar o volume no máximo!
SuperSonic Brewer (Brasil)
Banda gaúcha da cidade de Bento Gonçalves, SuperSonic Brewer é uma das bandas mais importantes do estilo Thrash Metal nacional, flertando em alguns momentos com o Southern Rock a banda tem em suas influências Pantera, Machine Head, Black Label Society entre outros grupos.
A banda já lançou dois álbuns e recentemente soltou o excelente EP, “3º Chapter One More Binge” que inclui sete faixas, sendo uma delas um cover da musica The Ocean/Kashmir do Led Zeppelin.
Discografia:
- Broken Bones – 2011
- Overthrow the Bastard – 2014
- 3º Chapter – One More Binge – 2015/2016
Page: https://www.facebook.com/supersonicbrewer/?fref=ts
Formação:
- Vinicius Durli – Baixo e vocal
- Rodrigo Fiorini – Guitarra
- Mauricio Menegotto – Guitarra
- Evandro “piki” – Bateria
Adrenechrome (Canadá)
Com um nome muito peculiar e de difícil pronuncia, Adrenechrome é uma lisérgica banda de Metal canadense. A proposta é mesclar Thrash Metal com Classic Rock setentista e umas pequenas passagens de Stoner Rock, mas não ache que eles param por aí; encontramos doses cavalares de Jazz, Progressivo e Folk Music, entre uma variação e outra de riffs absurdamente pesados.
Uma banda muito original que merece sua atenção na hora de ouvir os dois álbuns já disponíveis!
Discografia:
- Hideous Appetites – 2012
- Tales From Adenechrome – 2015
Page:https://www.facebook.com/Adrenechrome/?fref=ts
- Chris Friesen – Guitar, Vox.
- Tim Kehoe – Guitars,
- Matt Copeland – Drums,
- Mike Van Dyk – Bass
Metaprism (Reino Unido)
Metal melódico e progressivo com uma combinação de vocais femininos e masculinos, essa é a Metaprism que possui enormes misturas sonoras que variam desde passagens mais calmas a momentos de pura agressão e peso.
É perceptível a qualidade técnica de cada integrante e um ponto positivo da Metaprism é que a banda não fica enjoativa no decorrer do play. Cada música demonstra originalidade e pegada muito intensas.
Mesmo aqueles que não são fãs do estilo curtirão a banda. Confesso que esse é o meu caso!
Discografia:
- The Human Encryption – 2015
Page: https://www.facebook.com/Metaprism/?fref=ts
Formação:
- Ollie Roberts – Guitars
- Theresa Smith – Vocals
- Jut Tabor – Vocals
- Callum Downing – Guitar
- James Clarke – Drums
- Max Willus – Bass
Emperors and Elephants (E.U.A.)
Emperors and Elephants é o que podemos dizer de banda que mescla o Grunge dos anos 90 com o Hard Rock mais moderno existente até o momento.
Com uma grande gama de fãs nos Estados Unidos, a fama da banda vem aumentando e muito em todos os cantos da Terra, apesar de utilizarem muitos apetrechos de modernidade em suas musicas a banda apresenta uma proposta bem interessante e original.
Se você for o tipo de ouvinte que não se permite conhecer novidades, passe longe dessa banda, mas se tiver a cabeça aberta poderá se surpreender e logo se pegar cantarolando algum refrão da Emperors and Elephants.
Discografia:
- Devil in the Lake – 2014
Page: http://www.emperorsandelephants.com/home
Formação:
- Jesse Andrews: Vocais
- Jason Meudt: tambores
- Jeph Stiph: Guitars
- Randy “O Incendiário” Cooper: Guitars
- Ron “Stoppable” Vanders: Baixo
The Night Flight Orchestra (Suécia)
Imagine uma discussão entre dois músicos já consagrados da banda Soilwork sobre o que ser ou não um “clássico” do Rock and Roll? Após várias conspirações, Björn Strid e David Andersson chegaram à conclusão de que precisavam de uma trilha sonora para essas loucuras que pensaram juntos.
Dessa forma, criaram o projeto “The Night Flight Orchestra” – um flerte direto com o Hard Rock setentista no melhor modelo Classic Rock. Músicas contagiantes e com melodias fortes! Impressiona como eles souberam separar tudo que já criaram com o Soilwork nesse novo projeto.
Uma verdadeira nostalgia ao ouvir o primeiro álbum lançado pela dupla. Difícil, após ouvir “The Night Flight Orchestra”, não querer imediatamente ouvir na sequência os clássicos do Deep Purple, Whitesnake, Europe entre tantos outros grande nomes do estilo nos anos 70/80 e manter a pegada Hard.
Discografia:
- Skyline Whispers – 2015
Page: https://www.facebook.com/The-Night-Flight-Orchestra-210664785613576/?fref=ts
Formação:
- Björn “Speed” Strid – vocals
- David Andersson – guitarra
- Sharlee D’Angelo – baixo
- Richard Larsson – teclados
- Jonas Källsbäck – bateria
- Sebastian Forslund – congas, percussão, guitarra
Semana que vem traremos mais cinco novas bandas para você, leitor.
Se quiser recomendar alguma banda mande sua recomendação ao nosso email: gleison@52.67.137.196.
Quem sabe sua indicação não aparece por aqui?