Após dois meses sem esse quadro no qual apresentamos cinco novas bandas que podem ser os grandes nomes no futuro do metal, posso afirmar que mesmo após esse curto hiato muitas novidades me foram apresentadas e hoje tive que manifestar essas bandas que descobri recentemente e tem tudo para serem grandes nomes no futuro do Rock/Metal mundial.
Black Stone Cherry – (E.U.A)
Formada em 2001 a banda vem se consolidando a cada novo lançamento nos Estados Unidos, apesar de pouco conhecidos no Brasil, eles vem cada vez mais ganhando espaço nas terras tupiniquins.
O estilo da banda é uma mistura entre o Hard Rock e o Stoner, com pegadas bem pesadas e guitarras cheias de Groove.
Mesmo utilizando de vários elementos mais modernos a banda consegue soar de forma intensa, uma nítida influencia no som dos caras é da música típica do Sul dos Estados Unidos, o já famoso e conhecido Country do Kentucky.
Discografia:
- Black Stone Cherry (2006)
- Folklore and Superstition (2008)
- Between the Devil & The Deep (2011)
- Magic Mountain (2014)
- Kentucky (2016)
Formação:
- Chris Robertson – vocals/guitar
- Ben Wells – guitar/vocals
- Jon Lawhon – bass/vocals
- John Fred Young – drums
Facebook: https://www.facebook.com/blackstonecherry/?fref=ts
Tarchon Fist – (Itália)
Heavy Metal tradicional com muita qualidade, provindos da cidade de Bolonha na Itália a banda é uma união de músicos veteranos do cenário Underground de seu país.
A música da banda é uma mescla de Enforcer, Saxon, Judas Priest, Skull Fist entre outros nomes do metal tradicional.
Outra característica importante é o flerte direto que a banda possui com o Speed Metal, em muitas passagens a música se acelera de forma muito bem executada.
Uma novidade que vale muito a pena ser pesquisada.
Discografia:
- Tarchon Fist (2008)
- Fighters (2009)
- Heavy Metal Black Force (2013)
Formação:
- Marco ‘Wallace’ Pazzini (Baixo)
- Andrea ‘Animal’ Bernabeo (Bateria)
- Luciano Tattini ( Guitarra)
- Mirco ‘Ramon’ Ramondo (Vocal)
- Sergio Rizzi (Guitarra)
Facebook: https://www.facebook.com/TARCHON-FIST-62330391412/?ref=ts&fref=ts
Burnkill – (Brasil)
Se o seu negocio é Thrash Metal a banda indicada é umas das melhores revelações de 2016 do cenário brasileiro “Burnkill” que tem uma breve história, tem tudo para se consolidar como uma das melhores bandas do estilo.
Os músicos acabam de lançar o seu primeiro álbum “Guerra e Destruição”, letras em português inspiradas nas atrocidades cometidas pelos homens.
Pesado e muito rápido fica nítido a qualidade técnica de cada integrante,sendo esse um dos pontos fortes de todo o álbum, apesar de ser uma banda recente os músicos tocam como integrantes que já estão a anos juntos, escute e perceba as notas muito bem encaixadas e harmonias em perfeita construção.
Discografia:
- Guerra e Destruição (2016)
Formação:
- Antony Damien (Vocal)
- Lucas Maia (Guitarra)
- Pablo Henrique (Guitarra)
- Jorge Luiz (Baixo)
- Anderson de Lima ( Bateria)
Facebook: https://www.facebook.com/burnkillofficial/?fref=ts
https://www.youtube.com/watch?v=LvYxrbkb0Uc&feature=youtu.be
Split Heaven – (México)
Da terra dos sombreros, cactos e tequilas, estes cinco pistoleiros vão fazer você gritar com queimaduras ao ouvir o metal pesado e tradicional que eles fazem.
Formada em 2005 a banda conta com três álbuns e possui em suas principais características, riffs dos anos 80 com vários solos de baterias e vocais agudos.
Pra quem curte uma linha de metal mais nórdico também vai se amarrar na proposta do som dos caras, que mesmo não tendo em suas composições a temática nórdica, a condução e o vocal remetem e muito ao estilo.
Discografia:
- Psycho Samurai (2008)
- Street Law (2011)
- The Devil’s Bandit (2013)
- Death Rider (2016)
Formação:
- Tomás Roitman (Bateria)
- Armand ‘Hank’ Ramos (Guitarra)
- Carlo ‘Taii’ Hernadez (Baixo)
- Jason Conde-Houston (Vocal)
Facebook: https://www.facebook.com/Split-Heaven-161260646133/?fref=ts
Mad Hatters Den – (Finlândia )
Uma belíssima produção e de uma qualidade técnica precisa, a banda Mad Hatters Den faz um Progressive Metal cheio de melodias mais suaves e guitarras pesadas, vocais suaves e de uma doçura que elevam a música a uma atmosfera elevada.
Mas não ache que só de suavidade vive o som dessa banda, as quebradas e os momentos de peso lembram a fase áurea da veterana banda do estilo Dream Theater.
Uma banda que combina perfeitamente as influencias dos anos setenta e oitenta com extrema competência, é nítido as harmonias de guitarras, os órgãos hammond, os vocais altos e limpos, todos inspirados pelos hinos e clássicos do Heavy/Rock.
Discografia:
- Welcome to the Den (2013)
- Excelsior (2016)
Formação:
- Taage Laiho (Vocal)
- Harri Hautsalo (Baixo)
- Kari Korhonen (Guitarra)
- Jaakko Hänninen (Guitarra)
- Petja Puumalainen (Teclados)
- Tapio Korkeila (Bateria)
Facebook: https://www.facebook.com/MadHattersDen/?fref=ts
Assim encerramos a decima sexta parte da coluna “Apresentamos cinco novas bandas que irão provar que o Metal não morreu”, nossa intenção não é discutir o fim ou não do Metal e sim apresentar aqueles que possuem todas as qualidades para em um futuro bem proximo serem considerados os grandes nomes do metal mundial.
Aprecie sem moderação.