Apresentamos 5 novas bandas que irão provar que o metal não morreu! 6º Parte.

O heavy metal não para. Por isso, listamos abaixo mais cinco bandas atuais que estão se destacando no cenário com um som interessante e original. Tem pra todos os gostos, tem vários estilos. Um breve resumo do que você vai ouvir apresenta cada grupo, e uma música serve de cartão de visitas para você adentrar o universo de cada banda. Depois, se gostar, é só se aprofundar e ir atrás dos discos.

 

Devil Driver (U.S.A)

Devildriver-devildriver-1502685-1024-768

DevilDriver é uma banda de Thrash metal da Califórnia, Estados Unidos. A banda foi criada por Dez Fafara, vocalista da banda de Nu metal Coal Chamber. Dez iniciou o DevilDriver devido problemas internos com Meegs Rascon.E iniciou o DevilDriver com influências de Thrash Metal, Death Metal e Black Metal.

A banda no começo se chamava Deathride, porém, devido a várias bandas já existentes com o nome, Dez decidiu trocar para o nome “Devildriver”, por sugestão de sua esposa. O nome foi achado num livro de bruxaria Striga.

Discografia:

Page:https://www.facebook.com/DevilDriverOfficial1/?fref=ts

Formação:

 

Chaos Magic – (Finlândia / Chile)

tolkki-14b2

Novo projeto do guitarrista Timo Tolkki (Stratovarius/Avalon/Allen Land/ Etc) com a vocalista chilena Caterina nix. Se você espera aquelas inconstantes variações e solos em velocidade da luz, passe longe desse play. Mais voltado ao Gothic metal essa dupla lançou recentemente o álbum auto intitulado com o nome da banda Chaos Magic.

Para os fãs do estilo, nesse play você ira encontrar varias atmosferas tipicas do estilo, com muitas depressões e melancolias. Destaque para os belos vacais de Nix.

Discografia:

Chaos Magic – (2015)

Formação:

Timo Tolkki – (Guitarra)

Caterina Nix – (Voz)

Whiterscape (Suécia)

white

Projeto liderado pelo musico mult-instrumentista Dan Swanö  e  Ragnar Widerberg, os dois fazem um Death Metal progressivo na linha Opeth, com muita melodia e elementos nórdicos a musica da dupla apresenta uma qualidade impar. Ouso dizer que é impossível não curtir o som da dupla.

Apesar de ser classificado com Death Progressivo, encontramos na musica da Whiterscape vocais limpos e agressivos, destaque para os belos guturais de Dan Swanö. A banda já possui um Full e um EP.

Discografia:

  • The Inheritance (2013) (Full)
  • The New Tomorrow (2014) (EP)

Formação:

  • Ragnar Widerberg – guitarra, baixo (2013-presente)
  • Dan Swanö – vocais, teclados, bateria (2013-presente)

 

Tellus Terror (Brasil)

telus

Considerada a primeira banda a executar o estilo M.M.S. (Mixed Metal Styles) a Tellus Terror vem se destacando como uma das melhores bandas da nova safra de metal extremo do Brasil. Aliando peso, qualidade, técnica e muito feeling a Tellus Terror proporciona uma avalanche de ritmos e pancadaria.

Impossivel destacar apenas um musico da Tellus Terror, ao ouvir o álbum de estreia dos músicos Ez Life DV8 é perceptível a qualidade individual de cada integrante na criação de suas linhas instrumentais, sem contar a qualidade técnica de cantar gutural e linhas mais limpas do vocalista Felipe Borges.

Atualmente a banda conta com um álbum lançado e já esta em estúdio gravando a próxima destruição sonora!!

Discografia:

Ez Life DV8 (2014)

Page:https://www.facebook.com/tellusterror/?fref=ts

Formação:

Felipe Borges – All Vocals,

Wederson Felix – Lead and Rhythm Guitars,

Nelson Magalhães – Lead and Rhythm Guitars,

Arthur Chebec – Bass,

Ramon Montenegro – Keyboards and Synthesizers,

Thiago Rafael – Drums and Percussions.

 

Reactory (Alemanha)

images (1)

Uma das bandas mais legais da nova safra do Thrash Metal Alemão, os caras mesclam atitude, sentimento e habilidades técnicas. O Reactory começou sua carreira em 2010 e já vem se destacando nas grandes mídias europeias.

Com influencias diretas das bandas dos anos 80 os músicos executam um Thrash Metal cru que irá agradar em cheio os fãs mais saudosistas do thrash sem frescura e modernismo.

Discografia:

High on Radiation (2014)

Page:http://reactory-thrash.com/index.html

Formação:

Hänz Hazard (vox)

Jerry Reactor (guitar)

Ulli Meister (bass)

Atomic Dude (drums)

 

E assim terminamos a sexta parte desse especial bandas novas que não deixam o metal ser esquecido. Nossa intenção é levar a você leitor novidades que abram sua cabeça provando que existe muita banda nova de qualidade espalhadas em cada canto do mundo.

Agora aproveite as que mais curtiu e vasculhe na internet que é fácil de encontrar muito material dessa galera!!

Ate a próxima quarta!

Encontre sua banda favorita