Depois de dois anos sem gravar, o Apache Rose reaparece com o seu mais novo single intitulado simplesmente como “Hello”. O tema da música é algo recorrente às mentes mais nostálgicas, pois fala sobre lugares que você já viveu, mas que se distanciou. A partir disso vem a segunda parte do tema que fala sobre o retorno a esses lugares. A grande sacada está na transformação pelo qual esses lugares passaram, não existindo mais os mesmos amigos, as mesmas edificações, nem mesmo o mesmo clima. De certa forma, isso nos traz até uma lição de não tentar revirar o passado, pois pode ser dolorido.
Certa vez o vocalista Ilya Novokhatskiy disse que “No início, era sobre se distanciar de alguém que você ama”, contudo, a coisa é bem mais significativa como completou o artista: “Mas então percebi que poderia ser sobre lugares, países, qualquer coisa com a qual você já tenha sido próximo. É uma música para todos que já sentiram essa distância emocional — até mesmo do próprio passado”. Se você gosta de rock de garagem e alguns lances mais pesados, “Hello” encontrará um bom lugar em sua play list. As influências são as mais diversas possíveis, mas são todas dos anos 90 e 2000.
Como muita gente sabe, a banda é de Moscou (RUS) e já acumulou milhares de fãs entre plataformas digitais e redes sociais. Só em uma dessas redes, o Apache Rose atraiu a atenção de mais de um milhão e meio de apreciadores. Essa marca gerada pelo lançamento do álbum “Attention!” (2021) é prova de que o rock’n’roll continua vivo nas veias da galera jovem. Com “Hello” a banda inicia uma nova escalada ao topo visando lançar mais um álbum destruidor. A sua sonoridade que permeia por alguns estilos da cena americana, como o grunge, é o combustível para essa máquina de riffs e melodia.
Agora, ao olharmos para o lado técnico, temos aqui uma música que começa com notas melódicas que, tão logo, são complementadas por um clima de alto-astral. Um dos pontos em destaque de “Hello” é o solo de Korney, cuja intimidade com a sua guitarra lhe rendeu o status de “lenda”. A pegada bem cadenciada favorece ao peso da canção, enquanto que a melodia vocal nos remete a um hard rock sujão e canastrão. Todos nós que amamos rock despretensioso e despojado como “Hello”, nos sentimos gratos por existir uma banda assim nos dias de hoje.
Ouça “Hello” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/ApacheRoseMusic