As lendas do metal canadense ANVIL estão prestes a entrar em estúdio para começar a gravar seu novo LP. Mais cedo hoje (segunda-feira, 9 de agosto), o guitarrista / vocalista da banda Steve “Lips” Kudlow twittou: “Começando nossa gravação do nosso 19º álbum de estúdio na Alemanha amanhã !! É bom estar de volta à Europa !!”

ANVIL lançou seu último álbum, “Legal At Last” , em fevereiro de 2020 via AFM Records como um digipak, em digital, vinil preto e alguns vinis coloridos limitados. Em uma entrevista para o podcast “Music Mania”, Lips afirmou sobre o esforço: “Algumas pessoas acham que é o melhor álbum que já fizemos. Para dizer a verdade, é isso que realmente está acontecendo por aí. Eu não surpreso de certa forma, porque é o ímpeto do qual eu estava falando nunca foi tão intenso. Eu acho que há uma certa verdade nisso. Provavelmente o melhor álbum que já fizemos. “

ANVIL gravou “Legal At Last” nos estúdios Soundlodge em Rhauderfehn, no noroeste da Alemanha. Falando sobre a direção musical do LP, o baterista Robb Reiner disse ao The Metal Voice : “É apenas uma continuação do que temos feito nos últimos quatro ou cinco anos, na verdade. Alguns riffs muito poderosos. Vai ser mais esmagador, ANVIL . “

Kudlow acrescentou : “Claro, é tudo fresco e novo, mas as raízes ainda são muito nós mesmos. Todos que gostavam de nós antes ainda vão gostar de nós, e as pessoas que não gostavam de nós ainda não vão gostar de nós. É aí que vai acontecer, porque não vou adaptar minha música e minhas canções para as pessoas que não gostam de nós e espero que gostem. Vou fazer exatamente o oposto. As pessoas que nos amam, querem ouvir tipos específicos de ritmos e riffs, e procuro essas coisas, porque é realmente o meu vocabulário, e vou continuar com isso – com novos assuntos e coisas novas para cantar.

Ele continuou: “Eu acho que este álbum tem alguns dos melhores sons lentos e algumas das melhores coisas rápidas que já fizemos. Você está tentando ser diferente porque não quer que seja exatamente o mesmo , porque então você está apenas se repetindo – você não está sendo criativo.

Sobre o título “Legal at Last” , Reiner disse: ” Legal At Last  trata principalmente de duas coisas. Celebramos a legalização do bongo ANVIL porque o Canadá mudou suas leis sobre a maconha no ano passado, o que significa que não navegamos mais perto do vento o tempo todo. É por isso que o título do álbum anuncia que ANVIL finalmente é legal. Nossos fãs sempre souberam disso, mas o público em geral nos tratou como criminosos por muito tempo. ” Kudlow acrescentou: ” ‘Finalmente legal’ (Legal At Last) é a nossa maneira de dizer ao público: ‘Está tudo bem, ANVIL está bem, você finalmente pode gostar de nós!‘”

ANVIL , um grupo baseado em Toronto, foi formado em 1978 por amigos de infância, Kudlow e Reiner . Ambos vieram de famílias judias e tocavam música juntos desde a adolescência. ANVIL é considerado uma influência em muitas bandas de metal, incluindo METALLICA , MEGADETH , SLAYER e ANTHRAX .

Embora inicialmente uma banda de quatro integrantes , a formação atual do ANVIL inclui Kudlow , Reiner e o baixista Chris Robertson . ANVIL ganhou popularidade e novos fãs desde o documentário teatral de 2008, “Anvil: The Story Of Anvil” , que está atualmente disponível na Netflix .

Encontre sua banda favorita