Anthrax: Scott Ian nomeia seu Riffs favoritos

O guitarrista Scott Ian foi convidado no programa My Favorite Riff para contar seus riffs favoritos do catálogo Anthrax, ao qual ele respondeu (transcrita pela Ultimate Guitar e traduzido pela Roadie Metal):

Do catálogo Anthrax, se você voltar para a nossa primeira música em nosso primeiro álbum, “Firstful of Metal” de 1984, existe uma música chamada ‘Deathrider‘. Na verdade, foi o nosso baixista, o cara que co-fundou a banda, Danny Lilker – ele escreveu esse riff. Para mim, ainda detona até hoje. Foi muito Thrash Metal em 1982.

O riff que eu escrevi, que é a ponte da música ‘Indians‘, do álbum, ‘Among the Living‘ de 1987, é conhecida como nossa ‘dança de guerra’. Provavelmente foi uma das maiores momentos em nossos shows ao vivo. É geralmente quando um grande Mosh Pit acontece. Eu gosto de cromatismo, sempre soa bastante mal para mim.

O riff com o qual eu me sinto mais orgulhoso foi o riff da ‘March of the S.O.D.‘, do primeiro álbum do S.O.D. Isso foi antes de eu mesmo saber algo sobre afinações. É o riff mais simples de todos os tempos, mas para mim – até lá eu nunca cheguei a escrever um riff tão pesado pesado. Eu digo que tem que ser tocado no meu funeral. [Risos]

Fonte: Ultimate Guitar

Compartilhe:

Tags

Sobre: Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves, 26 anos, fã de Metal e suas vertentes. Apaixonado e conhecedor de Metallica, porém acha o Pantera a melhor banda que já existiu. Heavy Metal é seu estilo favorito, mas tem a mente aberta para todas as vertentes. Atualmente trabalha na loja Beco do Disco em Taubaté, SP. A paixão pela música só aumenta e é gratificante poder passar conhecimento à todos.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!