Em uma nova entrevista com “RA Nation” , o vocalista do ANTHRAX Joey Belladonna mencionou o fato de que nenhuma das “Big Four” bandas de thrash metal dos anos 1980 – METALLICA , ANTHRAX , SLAYER e MEGADETH – soam parecidos, apesar do fato de terem uma muitas das mesmas influências. Ele disse: “Falando em ‘Big Four’, toda a programação e essas coisas, foi muito bom ter tipos diferentes de bandas e sons e vocais diferentes e toda a aura de tudo isso ; Eu amo essa parte. “

Joey também tentou explicar como o ANTHRAX conseguiu continuar produzindo música de qualidade por várias décadas em sua carreira, com muitas pessoas chamando o último álbum da banda de “For All Kings” de 2016, o esforço mais forte do grupo até o momento. “Eu acho que temos uma visão muito boa de como queremos soar e como nós, como um grupo, entramos em um álbum”, disse ele. “Eu só acho que é tão divertido porque há ótimas ideias e temos uma ampla capacidade de assumir todos os tipos de coisas. Não estamos apenas presos em uma zona; acho que temos muito a oferecer. Cada álbum que você sente como agora. Mal posso esperar para fazer outro, porque cada música é uma aventura. E você nunca sabe o que vai conseguir também. Quer dizer, nós realmente demoramos. Obviamente, levamos um um pouco mais [para lançar um novo álbum] do que a maioria das bandas às vezes, eu acho, porque não é uma coisa tão direta. Há tanto acontecendo nas músicas, nós só queremos que seja realmente, quente e pesado e forte e tudo isso.”

Sobre como ele aborda pessoalmente a produção de álbuns, Belladonna disse: “Eu sempre meio que vou lá e faço minhas coisas. Na verdade, não faço nada diferente. Acho que estou tão focado quanto posso estar. Acho que estou muito mais relaxado com isso. Não pareço me preocupar com isso tanto quanto antes. Você faz o que faz e se esforça [para fazer o] melhor que pode com [cada ] registro.

Formada pelo guitarrista Scott Ian e pelo baixista Dan Lilker no Queens, Nova York em 18 de julho de 1981, o ANTHRAX foi uma das primeiras bandas de thrash metal a emergir da Costa Leste e rapidamente se tornou considerado um líder no gênero ao lado do METALLICA , SLAYER e MEGADETH .

Ativo nas últimas cinco décadas, ANTHRAX lançou 11 álbuns de estúdio, recebeu vários certificados de ouro e platina, recebeu seis indicações ao Grammy , fez turnês pelo mundo desde 1984 tocando em milhares de shows, incluindo a atração principal no Madison Square Garden e tocando no Yankee Stadium com o “Big Four”.

A chegada de “For All Kings” seguiu um período de cinco anos durante o qual o grupo experimentou uma espécie de renascimento, começando com a inclusão do ANTHRAX na turnê “Big Four” e continuando com o lançamento de 2011 do LP de retorno “Worship Music “ .

Belladonna , cujo retorno mais recente ao ANTHRAX foi oficialmente anunciado em maio de 2010, foi originalmente o vocalista do ANTHRAX de 1984 a 1992 e foi considerado parte da formação clássica da banda (ao lado de Dan Spitz , Ian , Frank Bello e Charlie Benante ), que se reuniu e fez turnê durante 2005 e 2006. Sua voz foi apresentada em mais de 10 álbuns, que vendeu oito milhões de cópias em todo o mundo.

Belladonna criticou a decisão do ANTHRAX de demiti-lo no auge do sucesso da banda, dizendo a MikeJamesrRockShow.com cinco anos atrás: “Pessoalmente, é uma pena pensar que todos aqueles anos se passaram sem que eu realmente tivesse chance para fazer qualquer coisa. Porque eu poderia ter cantado em qualquer um desses discos [que foram feitos durante a era John Bush ]. Não quer dizer que o que eles fizeram foi … qualquer motivo e qualquer estilo e todas essas coisas. Eu poderia facilmente ter cantado isso independentemente, sem ossos. Teria sido fácil cantar. É que acho que eles estavam perseguindo alguma outra ideia. Eu sempre digo isso, se eles discordarem. Não acho que houvesse qualquer razão para se mexer. Mas você sabe o que ? Estamos aqui agora.