Lançado em fevereiro de 2016, “For All Kings” foi tido por alguns críticos como o álbum mais forte do Anthrax até hoje. Sua chegada aconteceu após um período de cinco anos em que a banda experimentou um renascimento, começando com a inclusão do Anthrax na turnê “Big Four” de 2010 com o Metallica, Slayer e Megadeth, e continuando com o lançamento de 2011 de “Worship Music”.
Questionado em uma nova entrevista com o Metal Rules sobre o progresso das composições para o próximo disco do Anthrax, o baterista Charlie Benante disse: “Com ‘Worship Music’, eu não tinha expectativas. Me senti confiante de que o álbum foi ótimo, mas você realmente só sabe como ótimo é quando outras pessoas ouvem e dão sua resposta”.
“Eu aprendi com o passar dos anos que você acha que está sentado em uma porra de uma mina de ouro e quando essa mina de ouro sai, ela fica reduzida a nada”.
“O ímpeto de ‘Worship Music’ para ‘For All Kings’ foi ótimo, porque eu tinha a voz de Joey (Belladonna) em mente e sabia que estava escrevendo para essa voz, então ficou muito mais fácil. Havia também uma abundância de músicas que acabei de sair, que eu estava tão feliz”.
“Este álbum em que estamos trabalhando agora, (as músicas) são um pouco mais agressivas e raivosas, só porque o clima em que todos estamos vivendo se reflete em nossa música”.
“Quando eu chego com algo, tenho esperanças e sonhos de que a música será tão boa quanto eu a ouço na minha cabeça. Eu acho que os outros caras também se apresentaram e queriam fazer um home run em cada música. Todo mundo na banda intensificou seu jogo”.
O próximo disco do Anthrax será o terceiro lançamento completo da banda desde o retorno de Belladonna, que voltou ao grupo para os shows de “Big Four”, no processo ajudando a inspirar uma nova onda de criatividade.
O lançamento mais recente do Anthrax foi o DVD ao vivo “Kings Among Scotland”, lançado em 27 de abril pela Megaforce.