Há 35 anos Anthrax lança seu clássico álbum “Spreading The Disease. O álbum conquistou a 113° colocação na Billboard 200, fazendo o Anthrax ganhar notoriedade na cena no mundo, além disso, o álbum contém clássicos como “Medusa”, “Armed And Dangerous” e “Mad House”, essa última sendo escolhida para ser o primeiro clipe do Anthrax para ajudar na divulgação do álbum.
Spreading The Disease trouxe pela primeira vez a formação clássica do Anthrax, e, a preferida dos fãs, Scott Ian e Dan Spitz nas guitarras, Charlie Bennante na bateria, Frank Bello no baixo e Joe Belladona nos vocais.
A sonoridade do álbum já dá uma distanciada do álbum anterior “Fistful Of Metal”, o Anthrax já seguiu um caminho mais para o Thrash Metal e mas ainda com alguns elementos do Speed Metal, isso ocorreu devido influencias que banda teve do Metallica em uma turnê de 1984 para divulgação do Ride The Lightining. Anthrax foi a quarta banda a lançar um álbum de Thrash Metal nos E.U.A. , Metallica já havia lançado o Ride The Lightining e Kill em All, Slayer já havia lançado Show No Mercy, Hell Awaits e o EP Hunting The Chapel, e por apenas 4 meses de antes o Megadeth havia lançado no mesmo ano de 1985 o álbum Killing is My Business. Talvez isso explique porque as 4 bandas formaram o Big 4 do Thrash Metal norte-americano.
Apesar de alguns fãs do Anthrax afirmarem que Anthrax lançou antes do Megadeth por causa do álbum Fistful Of Metal, esse álbum não traz uma sonoridade Thrash, mas sim Speed/Heavy Metal, mas o Thrash do Anthrax realmente sempre foi mais diferente, ele era mais melódico e sempre com uma pegada até mesmo de um Hard Rock e Heavy Tradicional.
Spreading The Disease é apenas um dos principais álbuns do Anthrax e mais importantes da carreira da banda, e seu aniversario não poderia passar em branco.