Em 4 de janeiro de 1999, Onze países da União Europeia, unem-se sob uma moeda comum, o Euro, com o objetivo de incrementar a integração e o crescimento econômico. Já em 7 de janeiro do mesmo ano, inicia-se nos Estados Unidos um julgamento por perjúrio, abuso de poder e obstrução da justiça contra Bill Clinton.
1999 foi um ano excelente para o Heavy Metal Mundial, discos espetaculares foram lançados neste ano, Lembra de alguns deles?
Então prepare-se para mais uma viagem temporal, hoje rumo a 1999.
Lets-go:

1- Rage: Ghosts

Ghosts

O 13º álbum de estúdio do Rage, é incrivelmente pesado e inspirado. Com parceria da Lingua Mortis Orchestra, o disco é repleto de ótimos riffs e espetaculares refrões.

Músicas como “Back in Time”, “Wash My Sins Away” e “Beginning of the End” fazem de Ghosts um dos álbuns mais inspirados do grupo.

 

2- Nevermore: Dreaming Neon Black

Nevermore Dreaming Neon Black

O disco conceitual narra a decadência e insanidade de um homem após a morte de sua amada. A história é baseada na vida pessoal do vocalista Warrel Dane.

A ex-namorada do vocalista acabou desaparecendo após entrar para uma seita religiosa, desde então, Dane começou a ter pesadelos em que ela chamava por ele enquanto se afogava, essa seita tinha como base o uso de drogas pesadas.

 

3- W.a.s.p: Helldorado

1000x1000

Lançado em 18 de maio de 1999, Helldorado é o disco mais Rock’n’roll de Mr Blackie Lawlees, músicas como “Damnation Angels”, “Helldorado” e “Dirty Balls” são exemplos da veia rock”n”roll da banda.

 

4- Metallica: S&M

S&M_(live_album)

O S&M (abreviatura para Symphony & Metallica), foi lançado em  23 de novembro de 1999, e gravado em 21 e 22 de abril do mesmo ano, no Berkley’s Community Theatre, juntamente com a orquestra Sinfônica de São Francisco.

O disco figura-se num dos melhores álbuns ao vivo do Metallica, muito devido a ótima mistura entre o thrash metal e orquestra. O álbum apresenta duas faixas inéditas, “Minus Human” e “No Leaf Clover”.

https://www.youtube.com/watch?v=ODh8_f9f_2s

 

5- Edguy: Theater of Salvation

Edguy-Theater-Of-Salvation-Front

O terceiro álbum de estúdio da banda alemã Edguy, foi o primeiro a contar com o baterista Felix Bohnke e o baixista Tobias Exxel.

O disco conta com músicas inspiradas como “Land of the Miracle” e temas mais longos como a “Theater of Salvation” com mais de 14:00 minutos. Indispensável!