Anos Clássicos Roadie Metal: 1995

Em 16 de janeiro de 1995, um Terremoto de Kobe (7.3 na escala Richter), no Japão, mata mais de 6 mil pessoas. Já em 5 de julho do mesmo ano, foi realizado o primeiro processo de clonagem de um mamífero (a famosa ovelha Dolly).

Mil novecentos e noventa e cinco também foi um ano de marcantes lançamentos dentro do mundo do Heavy Metal, então listaremos aqui cinco grandes lançamentos deste ano.

Let’s go:

01 – Iron Maiden – The X Factor

Iron-Maiden-X-Factor

Lançado em dois de outubro de 1995, o disco foi o primeiro do Iron Maiden com o vocalista Blaze Bayley (Wolfsbane). O nome tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano “X” que significa dez, e representa o décimo álbum da banda; a segunda versão foi proposta pelo produtor Nigel Green – o “fator x” representa a entrada do novo e dedicado vocalista. Blaze Bayley no caso seria o fator X da banda no momento.

Com um ar sombrio, “The X Factor” veio repleto de excelentes composições. Um exemplo é a música de abertura,”Sign of The Cross”, que foi inspirada na obra “O Nome da Rosa” do escritor Umberto Eco.

Saiba mais sobre a “Sign of The Cross” no link abaixo:
http://52.67.137.196/iron-maiden-a-influencia-de-umberto-eco-na-cancao-sign-of-the-cross/

https://www.youtube.com/watch?v=onmlafcFFGA

 

02 – W.A.S.P. – Still Not Black Enough

wasp-still-not-black-enough

O disco é uma espécie de sucessor “espiritual” de “The Crimson Idol”, seguindo a mesma linha lírica e musical. Porém, em vez de frisar no personagem fictício Jonathan, o álbum é mais uma coleção de canções sobre Blackie Lawless. Ele entra em fatos que envolvem a morte de sua mãe e a agonia e loucura que passou após a turnê de “The Crimson Idol”.

 

03 – Blind Guardian – Imaginations From The Other Side

Blind-Guardian-Imaginations-From-The-Other-Side

O quinto álbum de estúdio do Blind Guardian, lançado em 1995, trouxe canções fenomenais, tais como “The Script For My Requiem”,”A Past and Future Secret” e “Born In A Mourning Hall”.

Com uma capa incrível “Imaginations From The Other Side” tem 49 minutos de músicas marcantes e expressivas, o que deu ao álbum o título de uns dos melhores lançamentos do ano de 1995.

https://www.youtube.com/watch?v=t_alxrv535M

 

04 – Gamma Ray – Land of The Free

MI0001666362

A banda do rei Midas Kai Hansen lançou em 29 de maio de 1995 o clássico “Land of The Free”. Músicas como “Rebellion In Dreamland”, “Land of The Free” e “Man On A Mission” fazem parte dessa incrível obra. O disco tem participações de Hansi Kürsch na faixa “Farewell” e de Michael Kiske nas faixas “Time To Break Free” e “Land of The Free”.

https://www.youtube.com/watch?v=gpJ2jv2eavc

 

05 – Rage – Black In Mind

black-in-mind-4f9d2e2710580

O nono álbum de estúdio dos alemães do Rage foi lançado em 22 de maio de 1995 e veio repleto de canções pesadíssimas. Os vocais de Peter “Peavy” Wagner narram de forma marcante algumas histórias do escritor H. P. Lovecraft. Um ótimo exemplo é a faixa “Crawling Chaos”.

https://www.youtube.com/watch?v=pYa0Hp2yjV0

Encontre sua banda favorita