Em 1985 alguns fatos importantes aconteceram no brasil, entre eles, Tancredo Neves que se elegeu o primeiro presidente civil desde o golpe militar de 1964 e o famoso festival Rock in Rio, que estreava neste ano.
Mais como nesse artigo o que impera é os lançamentos metálicos, adentre-se na carruagem atemporal rumo aos cinco maiores lançamentos de 1985.
Lets- go:
1- SLAYER – “Hell Awaits”
O segundo álbum do Slayer foi lançado em Março de 1985, o disco traz temas “capirotescos” e um amadurecimento em relação ao seu disco de estreia. A introdução da primeira faixa, “Hell Awaits”, se tocado no inverso ouve-se a frase “join us” (junta-te a nós).
2- EXODUS “Bonded By Blood”
Pode se dizer que o auge do sucesso comercial e crítico do Exodus foi logo com seu disco de estreia lançado em 25 de abril de 1985.
Indispensável, Bonded by Blood É um dos maiores e mais influentes álbuns de thrash metal de todos os tempos.
3- MEGADETH – “Killing Is My Business…And Business Is Good”
Após ter sido praticamente expulso do Metallica, Dave Mustaine teceu sua teia vingativa com o nome de Megadeth, e seu álbum de estreia foi o cru e direto “Killing Is My Business…And Business Is Good”, lançado em Junho de 1985. Em minha opinião extremamente indispensável!
4- HELLOWEEN – “Walls Of Jericho”
Os alemães do Helloween misturavam o heavy metal da NWOBHM com o speed/thrash metal, muito bem “salpicado” com bom humor. O disco é incrível e fez diferença na história da música pesada.
5- CELTIC FROST – “To Mega Therion”
Com músicas carregadas por uma aura obscura o clássico do blackened death metal “To Mega Therion” não chama a atenção somente pela capa (que por sinal é linda e controversa), e sim por suas músicas muito bem feitas e inspiradas.
A atmosfera do álbum é ala Lovecraft e nos remete a uma atmosfera negra e tangente.
https://www.youtube.com/watch?v=EXfv2nJ6WT4