Aos nostálgicos de plantão estamos de volta ao ano de 1982, um ano onde vimos a argentina invadir a Ilha Das Malvinas, um ano em que a Unesco declarou Olinda Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, um ano que marcou a estreia do filme E.T o Extraterrestre de Steven Spielberg, e claro, o ano em que o Brasil viu uma de suas melhores seleções ser eliminada na copa do mundo.
Para o Heavy Metal o ano foi surpreendente, então apertem seus cintos temporais pois voltaremos para este dileto ano e listaremos mais 5 grandes álbuns de Heavy Metal gravados nessa data!
Let’s go:
1- IRON MAIDEN – “The Number Of The Beast”
Após a saída de Paul Di’Anno a Dama de Ferro recruta o então vocalista do SAMSON Bruce Dickinson e gravam o que sem dúvida é um dos melhores álbuns de Heavy Metal existente, o mais que importante THE NUMBER OF THE BEAST.
O disco foi lançado em 22 de março de 1982 e dispensa comentários, visto que foi um divisor de aguas, tanto para o Iron Maiden quanto para a história do Heavy Metal.
2-VENOM – “Black Metal”
Se o disco de estreia do Venon influenciou o metal extremo, com certeza seu sucessor deu nome ao subgênero, o BLACK METAL.
O álbum foi lançado em 1 de novembro de 1982 e se tornou indispensável em qualquer discografia devido não somente a sua importância histórica, mais sim por conter músicas bem compostas pinceladas com o verniz da musicalidade cru.
3-MANOWAR – “Battle Hymns”
Lançado em 7 de junho de 1982 o disco de estreia dos reis do metal veio carregado de ótimas composições, Metal Daze, Manowar, Death Tone e claro, o clássico épico BATTLE HYMNS.
O disco contém uma narração feita pelo ator e cineasta Orson Welles na música Dark Avenger, indispensável.
https://www.youtube.com/watch?v=hjk9OxNgbI0
4-JUDAS PRIEST – “Screaming For Vengeance”
O oitavo disco do Judas Priest foi lançado em 17 de julho de 1982, músicas essências como Electric Eye, Screaming for Vengeance e Bloodstone fazem parte dessa obra.
https://www.youtube.com/watch?v=b1B_pZC8aWU
5-MOTORHEAD – “Iron Fist”
Iron Fist foi o último a contar com o guitarrista Eddie Clarke, o disco foi lançado em 17 de abril de 1982 e trouxe músicas mais cadenciadas, porém sem perder a pegada típica do Motorhead.