Em uma nova entrevista com a estação de rádio 96.1 KLPX, Ann Wilson, do Heart, que tem trabalhado em projetos solo e lançou em setembro deste ano o álbum “Another Door”, intitulado como Ann Wilson & Tripsitter, falou sobre seus planos de turnê para os próximos meses. Ela disse: “Tenho estado em turnê com o Tripsitter desde junho nos Estados Unidos e Canadá. E temos mais uma perna para fazer em dezembro antes de voltarmos a nos concentrar no Heart.”
Quando perguntada se os três shows agendados do Heart no final do ano – em 27 de dezembro em Highland, Califórnia; 28 de dezembro em Palm Desert, Califórnia; e 31 de dezembro em Seattle, Washington – são os únicos shows que ela planeja fazer com sua irmã, a guitarrista do Heart, Nancy Wilson, Ann disse: “Bem, ainda não sabemos. Vamos ver como funciona com o Heart, se parece ser um avanço. Se parecer um avanço, continuaremos fazendo. Mas tem que ser assim. Não pode apenas deslizar para a hora do jukebox… Tem que ser real. Sem fazer de conta. Sem fazer por obrigação. Sem apenas entrar em algum circuito apenas para pegar o dinheiro das pessoas e tocar as músicas antigas de novo e de novo. Não, vamos tornar isso legal, realmente tornar legal.”
Em junho passado, Nancy revelou em uma entrevista com Joe Rock, da estação de rock 102.3 WBAB de Long Island, Nova York, que estava trabalhando em músicas novas com Ann. A músico de 69 anos, que passou alguns dos últimos meses em turnê com sua nova banda, Nancy Wilson’s Heart, divulgou a notícia de sua última colaboração com Ann enquanto discutia alguns de seus projetos de gravação atuais, incluindo “Tomboy”, que envolve recriar músicas escritas por seus amigos homens.
“Acho que agora tenho trabalhado mais em ‘Tomboy’ porque eu amo o título, em primeiro lugar; é quase como ‘menino prodígio’ ou algo assim”, explicou ela. “Mas tenho um monte de ideias novas para músicas. Mas também tenho escrito novas músicas com Ann. Então é um momento realmente criativo. Acho que estar em turnê agora, quando eu chegar em casa, vou realmente me aprofundar nos outros projetos, incluindo terminar algumas músicas novas com Ann. Então é realmente um bom momento para ser criativo. E eu tenho um novo estúdio em casa, então mal posso esperar para gravar algumas coisas.”
Quando perguntada se há algo que ela acha realmente empolgante porque é algo tão diferente do que ela fez antes, Nancy disse: “Sim. Algumas das coisas que tenho trabalhado com Ann são assim. Também trabalhei um pouco com Sue Ennis, que costumava trabalhar muito comigo e Ann para a música do Heart. E tenho algumas letras principalmente que trabalhei com Sue e levei para Ann. E há algumas coisas com as quais estou realmente animada. Muito legal. Coisas que você não teria ouvido a gente fazer nos anos 80. [É] mais próximo do que você teria ouvido a gente fazer originalmente nos anos 70, final dos anos 70. Então é realmente divertido. É apenas emocionante e inspirador.”