Ann Wilson do HEART lançou um videoclipe para sua versão cover do clássico “Rooster” do ALICE IN CHAINS . Agora você pode assistir abaixo:
Wilson apresentou sua versão de “Rooster” quando ALICE IN CHAINS foi presenteado com o Museum Of Pop Culture ( MoPOP ) Founders Award em dezembro de 2020. “Rooster” também é o lado B do single de 45 rpm de edição limitada de Ann , disponível para compra em AnnWilson.com .
Em uma entrevista de dezembro de 2020 ao Seattle Times , Ann declarou sobre sua versão de “Rooster” : “Eu queria permanecer fiel à música o máximo possível, mas queria torná-la minha. Mas realmente, honrando o espírito original da música, que são baratas e moscas e todo esse tipo de coisa. [ Risos ] Antes que eu soubesse que forma o MoPOP iria tomar com as performances ao vivo, eu fiz um vídeo para ‘Rooster’ que era muito sombrio. decidiram não usá-lo porque queriam que fosse um monte de performances ao vivo. Mas em algum momento eu vou lançar esse vídeo porque é muito legal. É apenas vermes e coisas de guerra e escuridão e insanidade.”
Quando perguntada pelo Rock Cellar como ela escolheu “Rooster” para sua apresentação no evento do Museu da Cultura Pop , Ann disse: “Conversando com [ guitarrista do ALICE IN CHAINS] Jerry [ Cantrell ], que é um amigo, sobre qual música eu deveria fazer, eu disse, ‘Como você se sentiria se eu fizesse ‘Rooster’ ?’ Porque eu cantei com eles no álbum ‘Rooster’ anos atrás. E ele achou que era uma ideia muito boa, então foi o que fizemos.”
Em 2006, o baterista do ALICE IN CHAINS , Sean Kinney , disse ao The Aquarian Weekly sobre o HEART : ” Ann e Nancy são as musicistas mais talentosas e mulheres mais bonitas que eu já conheci. O talento que elas têm é impressionante, e a música que eles fizeram ao longo dos anos é impecável.”
Cantrell concordou , dizendo : “ Eu sou de Seattle , cara … muitos artistas respeitados nacionalmente, e essas eram as pessoas que tínhamos e eram bandas de qualidade pra caralho. Música de qualidade e pessoas de qualidade também. Conheço as garotas há muitos anos. Seattle não é uma cidade tão grande, então todo mundo praticamente conhece todo mundo e passamos muitos anos pendurados.“
Kinney acrescentou: “Eles são realmente bons amigos, e somos da mesma cidade. Eu cresci segurando seus álbuns desdobráveis em uma mão, escondidos no meu quarto à noite… Nah, estou apenas brincando. Elas se tornaram realmente boas amigas e são mulheres tão talentosas com músicas tão incríveis. Minha irmã me atraiu para elas quando eu era apenas uma criança, e sou fã desde então. Tem sido muito estranho poder nos tornarmos amigas com elas e ter oportunidades de tocar com elas… Elas devem ser as melhores estrelas do rock feminino de todos os tempos no meu livro.“
“A voz mais poderosa que já ouvi é Ann Wilson “, disse Cantrell . E o trabalho de guitarra e o canto que Nancy faz é incrível também. É uma coisa incrível. Eles são lendas na minha mente.“
“Não é como quando Cher aparece e faz ‘do you beLIEEEVE’ com um vocoder”, riu Kinney . ” Ann vai explodir seus miolos quando ela canta. Eu tive a sorte de tocar com ela e outros cantores tão poderosos, mas se eles não mudam a mixagem no seu monitor, ela se levanta e te derruba seu trono de bateria. É como, ‘Uau, essa é a merda ali.'”