A banda brasileira Angra acaba de revelar, através de suas redes sociais, o título e a arte da capa de seu 10° e mais novo álbum de estúdio. Cycles of Pain, produzido por Dennis Ward, terá 12 faixas, sendo arte da capa do disco assinada por Erick Pasqua. A previsão de edição está marcada para 3 de novembro, via Atomic Fire Records. O comunicado oficial da banda diz:

“Cycles of Pain” traz diversas perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem. Embora a dor seja inevitável, também é parte do crescimento e aprendizado. Ao reconhecer e enfrentar esses ciclos, podemos descobrir nossa força interior e encontrar um caminho para a cura e a transformação. É um convite à reflexão sobre as complexidades da dor humana, abordando temas como perda, desilusão, solidão e desespero, mas também levando uma mensagem de resiliência, superação e esperança.

A combinação de elementos na capa – um anjo da morte com asas brilhantes e desgastadas adornadas com símbolos religiosos e pagãos, uma floresta escura com fogo e chuva, a prevalência de elementos brasileiros – transmite uma representação da ideia de que a dor é uma experiência recorrente e transformadora, abrangendo aspectos espirituais e terrenos e nos encorajando a mergulhar nas profundezas de nossa própria dor, explorar suas várias dimensões e encontrar força e cura na jornada desses ciclos”

Confira abaixo a arte da capa:

O guitarrista e fundador da banda, Rafael Bittencourt, declarou:

“Esse é um registro muito especial para nós por várias razões. Muito se passou desde nosso último lançamento, em 2018. Nos últimos cinco anos, vivemos muitas dores, pessoais e coletivas. No ano de 2019 faleceu meu pai e, poucos meses após, o Andre Matos, que foi um impacto em minha vida. Conheço as dificuldades dos meus companheiros de banda também. A pandemia deixou marcas em todos nós; estivemos isolados, angustiados, lidando diariamente com a sombra da doença e da morte. Hoje parece até surreal lembrar tudo que passamos, mas não há como negar que foi um divisor de águas em nossas vidas. Portanto, esse é um álbum denso, de vivências e dores acumuladas. É também o terceiro álbum da terceira geração da banda, que consolida uma formação que começou há dez anos com a vinda de Fabio Lione e Bruno Valverde para a banda e que, há oito anos, conta também com Marcelo Barbosa na guitarra. Individualmente, estamos todos em plena forma e no auge de nossas carreiras“.

O guitarrista Marcelo Barbosa acrescentou:

“Se trata de um retrato de um momento muito único e especial não só para nós da banda, como para a humanidade como um todo. Tendo como pano de fundo os sentimentos, sensações e medos que vivemos em dois anos de isolamento social e suas consequências, o álbum traz todas as características que conduziram o Angra como uma banda de sucesso por todos essas três décadas, sem deixar de ser inovador e moderno“.

O baixista Felipe Andreoli, segundo membro mais longevo da atual formação falou sobre o novo álbum:

“Cycles of Pain traz diversas perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem. Ele nos lembra que, embora a dor seja inevitável, também é parte integrante do crescimento e do aprendizado. O álbum nos leva a contemplar nossa própria jornada de dor e a abraçar a esperança de que, apesar dos ciclos aparentemente intermináveis, sempre há uma luz no fim do túnel. É um convite à reflexão sobre as complexidades da dor humana, abordando temas como perda, desilusão, solidão e desespero, mas também levando uma mensagem de resiliência, superação e esperança. A combinação de elementos – um anjo da morte com asas brilhantes e desgastadas adornadas com símbolos religiosos e pagãos, uma floresta escura com fogo e chuva, a prevalência de elementos brasileiros – transmite uma narrativa mais profunda em relação ao tema do álbum e sua interpretação musical".

O baterista Bruno Valverde diz:

“O título traz um conceito relacionado à momentos recentes que vivemos, nos quais a dor, a perda e o recomeço se conectaram de uma forma extremamente acelerada em nossas vidas. Teremos músicas que posso garantir ser o que chamamos de ‘experiência’. Mal posso esperar pra mostrar esse registro aos fãs".

Por fim, vocalista italiano Fábio Lione fala sobre seu terceiro álbum gravado com o Angra:

“Conta com uma capa muito bonita, na qual podemos ver muitos detalhes que nos remetem a pequenos detalhes dos álbuns anteriores. As cores da capa são muito vivas e fascinantes, e escrevemos músicas que em minha opinião são lindíssimas. É bem variado e engloba a essência e a sonoridade da banda, com novos elementos, sons misturados com os antigos e uma super produção".

Em breve serão fornecidas mais informações, como a divulgação da tracklist completa com as 12 faixas de Cycles of Pain e também o lançamentos de singles.

Crédito da foto de capa: Angra Oficial/ Facebook

Fonte: Facebook Angra Oficial/ Rock Notícias

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”