Durante entrevista para o canal do guitarrista Rodrigo Flausino no Youtube, Marcelo Barbosa, atual guitarrista do Angra, falou um pouco sobre a sua relação com Edu Falaschi, seu ex-companheiro de Almah, e que já fez parte da sua atual banda, tendo agora diversas divergências com a mesma.
De início, Marcelo revelou que tinha uma relação muito próximo com o vocalista, a ponto de contar a ele coisas as quais falava apenas para a família, a exemplo da sua quase entrada no Guns N Roses.
“A gente era muito próximo. Não que a gente ainda não seja, tenho um lugar especial para o Edu no meu coração, mas éramos mais próximos, porque tínhamos um projeto juntos, nos falávamos sempre.“
“Desde a primeira conversa, quando falei que fui à casa do Paulo (Baron), o empresário (do Angra), e também na situação do Guns N’ Roses, a única pessoa fora da minha família que sabia era o Edu. […] Ele falou: ‘pô, será que vai rolar?’. Eu falei que não sabia, mas que estava contando.“
Após isso, Marcelo contou sobre como Edu reagiu ao saber que ele se juntaria ao Angra, revelando que houve uma chateação por parte do vocalista.
“Vi que ele ficou meio assim, sem saber como reagir. Em primeiro lugar: não era nem certeza que iria acontecer. Qualquer reação naquele momento era desnecessária. Em segundo lugar: se acontecesse, teria que ver se eu entraria no lugar do Kiko, se eu faria alguns shows ou se seriam todos.“
“Quando aconteceu… acho que ele não gostou muito. Não por mim. Acho que ele torcia por mim, para que acontecesse. Mas eu acho que incomodou, ele tinha as divergências com o Angra.“
Por fim, o guitarrista disse que tentou conciliar ambas as bandas por um tempo, chegando inclusive a ambos os grupos tocarem no mesmo show com Marcelo fazendo jornada dupla de trabalho, tendo a coisa não funcionado da forma que se esperava.
“Houve essa tentativa, mas a coisa não fluiu como a gente achou que iria fluir. Ele achou melhor seguir, tentar fazer o esquema da carreira solo dele cantando a fase dele no Angra – o que, claro, entendo perfeitamente também.“
Confiram a entrevista completa aqui (o trecho em questão está a partir de 26 min):
Fonte: Whiplash.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”