Durante entrevista para o podcast Colisão, o baixista Luís Mariutti (Angra, Shaman) falou sobre vários detalhes relacionados a sua carreira dentro do metal em um bate-papo de duas horas e meia. Entre os assuntos, estava a sua passagem pelo Angra entre os anos de 1991 e 1999.
Ao falar sobre esse período, o músico foi questionado pelos comunicadores sobre a “lenda urbana” de que o Angra teria sido uma banda formada por empresário, e que por isso eles teriam chegado no prestígio que chegaram.
Antes de entrar em detalhes no tema, Mariutti mencionou sobre a vez que fez parte de uma banda formada por empresário, afirmando que a mesma não deu certo.
“Tem essa lenda que o Angra é uma banda montada por um empresário. Eu tive a participação numa banda montada por um empresário, antes do Angra. Acho que ele era empresário do Fabio Jr. na época, e ele chamou o André, do Microfonia, que até faleceu, cantava no Guns cover na época, o Zaza, o Arnaldo que é um grande batera e o Emerson, um grande guitarrista, e esse empresário tinha um compositor. Aí era uma banda feita por um empresário. Esse compositor mandava as músicas e a banda simplesmente tinha que tocar essas músicas. Não deu certo, lógico, no rock isso não dá certo.“
E ao falar do Angra especificamente, Luís disse que a banda foi formada pelos guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares quando os mesmos estavam na faculdade, mesma onde Andre Matos estudava, tendo ocorrido apenas o fato de que o vocalista já tinha o contato de um empresário por conta do seu trabalho no Viper.
“O Rafael (Bittencourt) e o André (Linhares), eles pegaram o batera, que era o Marco (Antunes), e os dois estudaram na mesma escola que eu a vida inteira, então eles já me conheciam. O Marco, de me ver tocar no Firebox, na noite, ele disse ‘pô, vamos chamar o Luis’, aí eles me chamaram. Então não foi uma banda formada por um empresário, simplesmente o Andre (Matos) tinha esse contato, da bagagem do Viper.“
“(…)se a banda não tivesse feito música boa a gente nunca teria ido pra Alemanha gravar um disco, se a banda fosse uma bosta, se não desse certo, se não saísse nada, não adiantaria ter empresário.“
Confiram o trecho em questão logo abaixo:
Confiram a entrevista completa logo abaixo:
Fonte: Whiplash.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”