A banda Angra lançou hoje o videoclipe oficial do segundo single retirado de seu mais novo álbum, Cycles of Pain, o 10º álbum de sua discografia, produzido por Dennis Ward, que trará 12 faixas inéditas, através da Atomic Fire Records, a ser lançado em 3 novembro. A canção intitulada “Tide of Changes” é assinada por Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt, Fábio Lione e Bruno Valverde, com letra de Rafael Bittencourt e Fábio Lione, gravada e mixada por Dennis Ward, no Sonastério & Elephant Office e masterizada por Dennis Ward, no The TrakShak, Karlsdorf, Alemanha. O vídeo clipe oficial é dirigido por Leo Liberti, editado e colorido por Leo.

Sobre a nova música, o baixista Felipe Andreoli declarou:

"Essa música ganhou vida muito rapidamente. Depois que eu brinquei com o riff inicial, todas as partes subsequentes se encaixaram naturalmente. É uma música cheia de dinâmica e texturas diferentes, com um olhar para o futuro enquanto também acenamos para o passado, principalmente na seção intermediária. O Fabio fez um trabalho brilhante com as linhas vocais e fez uma performance muito inspirada. A introdução surgiu enquanto eu trabalhava em algumas harmonias, aí o Fabio entrou e a mágica aconteceu." 

O guitarrista Rafael Bittencourt falou sobre a temática lírica da faixa:

“A letra de 'Tide Of Changes' foi a primeira que escrevi para o álbum Cycles Of Pain e retrata exatamente o que o título denuncia. Vivemos um momento de grande instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e controle, é fundamental nos adaptarmos a essa impermanência, surfarmos nas ondas do destino e não nas nossas expectativas. São as dores e frustrações que nos moldam e fortalecem, a ponto de podermos bater no peito e dizer: 'Que a próxima onda de dificuldades venha. Quer levar mais um pedaço de mim? Vamos, esperei por esse momento!'" 

A música tem uma introdução mais lenta e cadenciada, ditada pelo baixo de Felipe Andreoli e acompanhada pelos vocais de Fabio Lione. Quando o ouvinte entende que estará escutando uma semi-balada, a canção muda suas características, iniciando um ataque de fúria nos melhores moldes de um metal clássico, e vai alternando entre momentos mais calmos e ataques furiosos, com um lindo solo de Marcelo Barbosa. Sem dúvida, a melhor música do Angra em anos!!!

Confira abaixo o videoclipe oficial de “Tide of Changes”:

Cycles of Pain é o segundo álbum com atual formação do Angra, que traz o italiano Fábio Lione (vocais), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Confira abaixo a tracklist completa e a bela arte da capa, assinada por Erick Pasqua:

01. Cyclus Doloris
02. Ride Into The Storm
03. Dead Man On Display
04. Tide Of Changes – Part I
05. Tide Of Changes – Part II
06. Vida Seca
07. Gods Of The World
08. Cycles Of Pain
09. Faithless Sanctuary
10. Here In The Now
11. Generation Warriors
12. Tears Of Blood

Siga o Angra nas redes sociais:
Web: https://www.angra.net
Facebook: https://www.facebook.com/AngraOfficia…
Instagram: https://www.instagram.com/AngraOfficial
Twitter: https://twitter.com/AngraOfficial
YouTube:    / angrachannel  

Crédito da Foto de Capa: Marcos Hermes

Fonte: YouTube/ Atomic Fire

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita