A banda Angra divulgou recentemente a primeira música de seu próximo trabalho de estúdio, ØMNI, que tem previsão de lançamento para o dia 16 de fevereiro via earMUSIC. ØMNI será o nono álbum de estúdio da história do Angra e foi gravado na Suécia com o conceituado produtor Jens Bogren, repetindo a parceria feita no álbum anterior, Secret Garden. A banda, em anúncio oficial feito através das redes sociais, diz que ØMNI é um álbum conceitual, criado como um conjunto de curtas histórias de ficção que se passam em vários lugares do tempo, simultaneamente.

“A espinha dorsal da trama baseia-se na idéia de que, em 2046, um sistema de inteligência artificial irá mudar a percepção e cognição humana. É um sistema que permitirá a comunicação consciente entre seres humanos presentes e futuros. Personagens como viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros, ajudam a contar esta história.”

Ainda, a banda afirma que o conceito de ØMNI conecta as ideias trabalhadas em álbuns anteriores como Holy Land, Rebirth e Temple Of Shadows.

“ØMNI celebra e une toda a história de Angra a este momento exato e atual.”

O Angra atualmente é formado por Fabio Lione (vocais), Rafael Bittencourt (guitarras, vocais), Marcelo Barbosa (guitarras), Felipe Andreoli (contrabaixo) e Bruno Valverde (bateria). Confira logo abaixo o tracklist de ØMNI, bem como a primeira música divulgada, Travelers Of Time:

1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing