Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A internet é uma boa aliada na hora de divulgar novas bandas, ou mesmo conhecer sons de outros países. Mas nada melhor do que entrar em contato diretamente com o público e é pensando nisso que muitas bandas investem nas turnês. Por isso, muita banda que já fazem sucesso em seu país, viaja para outros lugares para apresentar sua música. E é exatamente esse movimento que o Angelus Apatrida fez aqui no Brasil. Cotada nos maiores festivais da Europa, a banda espanhola começou a plantar sua semente em terras tupiniquins. Eles tocaram em Curitiba no dia 12 de dezembro, no Hangar – A Casa do Ócio, com os paranaenses do Atrocitus e Hatefulmurder, do Rio de Janeiro.

Atrocitus – 22h18

Atrocitus. Fotografia: Angela Missawa.

Atrocitus foi o primeiro a subir ao palco. Figurinha carimbada no cenário underground curitibano, a banda está trabalhando em dois EP´s de lançamento. Eles se formaram na região metropolitana de Curitiba, em Campina Grande do Sul em 2017. A formação atual é com Petherson ‘Pettrus’ Trudes nos vocais e guitarra, Weverson Huan no baixo e vocal, Welyton ‘Tom’ Pablo na guitarra e Ian Schmoeller na bateria.

Atrocitus. Fotografia: Angela Missawa.

Setlist:
“Fear’s Home”, “Self – Destruction”, “Repulsa”, “Salvação”, “Epitaph”, “Mind Block”, “Just Accept”.

Hatefulmurder – 23h38

Hatefulmurder. Fotografia: Angela Missawa.

Hatefulmurder foi a segunda banda a subir no palco. Os cariocas acompanharam todas as datas da turnê com o Angelus Apatrida. Com o disco novo “Reborn” lançado em outubro, o quarteto é formado por Angélica Bastos no vocal, Renan Ribeiro na guitarra e no backing vocal, Felipe Modesto no baixo e Thomás Martin na bateria. Hatefulmurder está na ativa desde 2008, mas em 2017 que Angelica entrou como vocal feminino e alterou um pouco da identidade que tinham até então.

Hatefulmurder. Fotografia: Angela Missawa.

Setlist:
“Intro”, “Reborn”, “Rise”, “Lost Days”, “My Battle”, “Chimera”, “Spit Deception”, “Santificado Seja o Meu Ódio”, “Sentimentos Artificiais”, “Silence Will Fall”, “Red Eyes”, “Creature of Sorrow”.

Angelus Apatrida – 01h01

Angelus Apatrida. Fotografia: Angela Missawa.

Um som de guilhotina indicou a primeira música de Angelus Apatrida. “Nós somos Angelus Apatrida da Espanha e estamos felizes de estarmos aqui. Muito obrigado por vocês terem vindo.”, disse o vocalista Guillermo Izquierdo “Polako”, que também assume uma das guitarras. A banda conta ainda com David G. Álvarez na guitarra, José J. Izquierdo no baixo e Víctor Valera na bateria.

Guillermo Izquierdo. Fotografia: Angela Missawa.

Apesar de ainda estarem galgando o seu espaço aqui no Brasil (veja a entrevista com Guillermo Izquierdo), os espanhóis tiveram uma boa interação com o público. “Borrachos? Como se diz borrachos em português? Bêbados?”, disse o vocalista e continuou “Vamos tocar mais duas ou três músicas e nos vamos, vale, Curitiba?”. O setlist foi praticamente o mesmo que eles tocaram no Rock Fest Barcelona, alterando a ordem de uma ou duas músicas.

José J. Izquierdo cumprimentando um fã. Fotografia: Angela Missawa.

Setlist:
“Sharpen the Guillotine”, “One of Us”, “Vomitive”, “Immortal”, “Of Men and Tyrants”, “Violent Dawn”, “Downfall of the Nation”, “End Man”, “Serpents on Parade”, “Give’Em War”, “You Are Next”.

Encontre sua banda favorita