Andreas Kisser do Sepultura conta que parou de beber: “percebi que era um escravo do álcool”

Em uma nova entrevista para o RockSverige da Suécia, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, disse que se sente “definitivamente melhor” do que quando tinha 21 ou 22 anos. “Parei de beber há quase um ano e meio e me sinto mais limpo”, revelou.

Questionado se parou de beber porque achava que estava se tornando um problema ou apenas uma forma de se tornar mais saudável, o músico brasileiro de 52 anos disse: “Ambos. Eu percebi que era um escravo do álcool. Em todas as situações em que tivesse que escolher um restaurante ou que tipo de viagem faria com minha família, a que tipo de evento social iríamos, o álcool era o principal elemento para fazer as escolhas. Tipo, ‘Nesta terra, eles não servem álcool, então eu não quero ir para lá.’ Esse tipo de coisa. Não importava se eu estava com minha família ou grandes amigos — o álcool era mais pesado do que qualquer outra coisa. Percebi que estava realmente me perdendo por causa dessa ideia e das escolhas que estava fazendo. Eu realmente estava tendo essa sombra escura fazendo as escolhas por mim. Estava atrapalhando meu relacionamento com todos — minha família, meus amigos e comigo mesmo. Então parei de uma noite para a outra.

Ele continuou: “Ficou muito claro quando percebi que era um escravo do álcool, que caminho eu tinha que seguir. Tomei a decisão e me sinto ótimo. Não sinto vontade de beber. Eu amo beber — não me interpretem mal — mas pra mim já deu. Eu sei o que é e sei que é muito perigoso também, especialmente com o estilo de vida que vivo — festas de bastidores; tudo é gratuito e fácil de obter. Você tem que ter muito cuidado com esse tipo de situação, e estou feliz por ter feito essa escolha. Estou em paz comigo mesmo com isso. Não fiz nenhuma promessa a ninguém, a nenhum santo ou a qualquer situação. Foi uma escolha que tive que fazer. Se eu fizesse uma promessa de algo, colocaria toda essa responsabilidade para essa promessa e não para mim mesmo, então tenho que enfrentar isso e realmente abraçar a escolha e me sinto ótimo.

Andreas acrescentou: “O álcool é muito perigoso, mas como eu disse, gosto de beber.

No ano passado, o Sepultura lançou o SepulQuarta, um evento semanal onde a banda deu uma visão sobre sua história colorida, participou de sessões de perguntas e respostas com fãs e tocou música durante a quarentena. Algumas das colaborações musicais, incluindo aquelas com membros do Megadeth, Testament, Anthrax, System Of A Down, Trivium e Sacred Reich, serão lançadas como um álbum completo, também intitulado SepulQuarta, em 13 de agosto.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita