Andreas Kisser diz que o baterista Eloy Casagrande foi “feito para o Sepultura”

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, falou à Loud TV da França sobre como a mais recente adição à formação da banda, o baterista Eloy Casagrande, afetou o som da banda.

Temos muita sorte de ter músicos tão bons aqui no Brasil, especialmente na bateria. Temos ótimos bateristas e percussionistas. Você vê [Carlos] Santana e todos aqueles grandes nomes, Paul Simon e tal, sempre usando um pouco do jeito brasileiro aqui e ali em relação ao mundo da bateria. E Eloy começou a tocar bateria muito cedo. Ele foi feito para o Sepultura, cara. Quer dizer, ele tocou em algumas outras bandas e tal, mas aqui com o Sepultura ele está explodindo; ele é realmente livre para se expressar da maneira que quiser, e a música do Sepultura realmente oferece isso. E em troca, ele especialmente me deu a liberdade de escrever muitas novas possibilidades. Acho que ‘Machine Messiah‘ e ‘Quadra‘ são a consequência dessa interação que temos, o que é ótimo. É tão inspirador. É fantástico. Estamos meio que sempre escrevendo. Às vezes ele me manda alguns loops de bateria e eu mando alguns riffs e outras coisas, e é muito legal construirmos coisas a partir daí. E ele é um cara muito profissional — o melhor baterista do mundo; pelo menos para o Sepultura ele é o melhor. [Risos]

Eloy Casagrande ingressou no Sepultura há 10 anos como substituto de Jean Dolabella.

O último álbum do Sepultura, Quadra, foi lançado em fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast. O LP foi criado no Fascination Street Studios da Suécia com o renomado produtor Jens Bogren.

O Sepultura é formado por Derrick Green, Andreas Kisser, o baixista Paulo Xisto Pinto Jr. e Eloy Casagrande.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita