A morte do cantor Andre Matos, vítima de uma parada cardíaca no sábado (8) pegou a todos de surpresa. Afinal, o músico de 47 anos foi um dos mais admirados no país e no mundo, com seu vocal agudo, em tons que poucos conseguem alcançar, além das belas composições e o legado que deixou com as bandas Viper, Angra, Shaman e sua carreira solo, além de projetos no Avantasia, Virgo, entre outros.

Mas além do trabalho autoral, Matos foi um dos músicos mais queridos e requisitados dentro e fora do heavy metal, onde fez participações especiais com diversas bandas e artistas. Relembre 10 colaborações marcantes na carreira do músico.

1 – DR.SIN (Fire)

2 – Luca Turilli (Demonheart)

3 – Thalion (Follow the Way)

5 – Eyes of Shiva (Kamisama)

https://www.youtube.com/watch?v=HcQCaznGQw0

5 – Korzus (Evil Sight)

6 – Karma – The Speech

7 – Dune Hill (The Mirror) 

8 – Sagrado Coração da Terra – Bem-Aventurados 

9 – Krusader (The First Warrior)

10 – Corciolli (Oratio)

Menção honrosa – Clairvoyants (Hallowed Be Thy Name – Iron Maiden Cover)

Além dessas, Andre Matos colaborou para diversas outras bandas, como Holy Sagga, Art X, Empürios, entre outras.

Andre foi cantor, compositor, maestro e pianista, ex-membro das bandas Angra, Shaman, Viper, Virgo e Symfonia, fez participações especiais em bandas como Avantasia e Aina, eleito o 77º melhor cantor do mundo em todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil e o melhor cantor do Brasil.

No currículo nada humilde contou com Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito Por essas e outras que ele sempre será o grandioso artista que merece todas as homenagens e recordações. 

Encontre sua banda favorita