Ela pode até se vender por uma imagem de delicadeza. Porém, a verdade é um tanto mais obscura. Ainda que a faixa seja regida por um piano que, sim, se desenvolve de forma frágil, cada nota por ele proferida sugere lapsos de uma melancolia rascante. Dramática e inquestionavelmente introspectiva, a faixa caminha pelo minimalismo até crescer de maneira gradativa. Primeiro, recebe uma voz feminina de caráter gutural e ululante caminhando pela camada harmônico-melódica. Depois, porém, é que Winter Dance explora a sua verdadeira face: um folk metal pungente, potente e, essencialmente, sentimental.
A introspecção continua seu curso, mas, aqui, dominada por uma melodia unicamente pautada por um violão minimamente rebolante. Ganhando notas aromáticas florais em meio a uma melancolia dramática ofertada pela valsa singela do violino, All My Loving passa a beirar o lamento conforme a linha lírica vai sendo desenvolvida. O interessante, nesse ínterim, é perceber que, apesar do nome, a canção não traz, necessariamente, aquele romantismo apaixonado e colorido. Nesse cenário, ele vem respaldado em reflexão, em tristeza e na ideia de saudosismo.
Se existe alguma forma de entregar a dramaticidade em sua forma léxica, ela reside na estrutura de Escape. Em meio à sua arquitetura harmônico-melódica, ela entrega o drama, mas, também, a tensão, o suspense, o sombrio. Diante de um instrumental bem trabalhado que confere um surpreendente destaque ao baixo e seu groove azedo e ríspido, a faixa acaba explorando a ideia de desespero e agonia. Não é de se surpreender que, assim que entra em seu primeiro verso, a faixa traduza tais detalhes em som e, inclusive, em lirismo. Isso porque, narrada por uma voz masculina levemente gutural, Escape acaba mergulhando no cenário do metal alternativo como forma de enaltecer a intensidade de emoções díspares.

Com Blood Flooded Song, o An Dan parece ter superado as expectativas. Afinal, com sua identidade sonora nórdica, mais associada especialmente ao toque escandinavo, o material se aventura com maestria entre campos harmônicos, sua principal marca. É a partir dele que se percebe a essência folk, detalhe que, mesmo perante momentos em que a sonoridade fica mais densa e metalizada, molda toda a sua base sônica.
Caminhando por entre delicadezas estéticas e texturas aveludadas de aromas florais, o EP convida o ouvinte a mergulhar, sem medo, pela melancolia e o drama. Tudo sempre com um quê rascante e lancinante que intensifica os sentimentalismos propostos. Por mais que isso fique evidente nos seus três primeiros títulos, Blood Flooded Song é, em sua totalidade, um produto de intimismos incandescentes e emoções explosivas.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/4iqV2olYigVrkJhdVN6ZiR
Instagram: https://www.instagram.com/an_dan.official/