Na semana passada a banda EVANESCENCE lançou um novo single, “Use My Voice” , que foi escrito para celebrar o poder de falar para promover mais justiça no mundo. A música conta com contribuições de Taylor Momsen (The Pretty Reckless) e Lzzy Hale (Halestorm) sendo escolhida por HeadCount nos EUA para incentivar os eleitores a registar, verificar o seu registo, ou saber mais sobre as suas opções de voto remotos em meio à pandemia de COVID-19 – em UseMyVoice.org.

“Essa música está borbulhando no fundo em mim por alguns anos,” a cantora Amy Lee disse à Billboard. “Eu nunca realmente … falei politicamente, ou fiz qualquer declaração real sobre o que eu acredito e o que está acontecendo, porque eu não gosto de dividir os fãs. Eu quero que a música seja nosso lugar livre onde todos possamos ter algo em comum. Mas às vezes as coisas são apenas certas e erradas, e você tem sentimentos que não podem ser contidos. E se vou ser verdadeira comigo mesma e com minha música, como sempre fui, então tenho que dizer o que está pesado em meu coração. “

Em maio passado, Amy Lee disse que estava “com raiva, horrorizada” e “envergonhada” pelo assassinato de George Floyd sob custódia policial, bem como pela resposta do presidente Donald Trump aos protestos e tumultos subsequentes.

Apenas três meses antes, Amy falou sobre suas opiniões políticas pela primeira vez, explicando que ela não poderia “ficar parada” e manter a boca fechada enquanto “a liberdade de seu país é tirada”. Sua decisão de se manifestar foi aparentemente motivada pelo voto do Senado controlado pelo Partido Republicano para absolver Trump em ambos os artigos de impeachment sem chamar testemunhas.

Ela escreveu na época: “Não aceito mentir, trapacear ou intimidar meu governo … Aceitar esse abuso diz que está tudo bem para nossos líderes mentirem para nós, nos trair, tomar decisões sem nossa contribuição e nos silenciar quando tentamos para falar. Não se trata de suas políticas ou crenças, mas de nossa liberdade. “

Lee acrescentou: “Eu nunca vou me curvar a um ditador.”

Encontre sua banda favorita