O Amorphis estão prestes a lançar seu novo álbum de estúdio intitulado “Queen Of Time” no dia 18 de maio via Nuclear Blast. Agora eles liberaram o primeiro trailer do álbum, no qual eles falam sobre trabalhar com o produtor Jens Bogren (OPETH, AMON AMARTH, KREATOR e muitos mais) e com o retorno do baixista Olli-Pekka “Oppu” Laine. Assista abaixo:
A obra de arte da capa, foi criada pelo artista francês Jean ‘Valnoir’ Simoulin, da Metastazis, captura perfeitamente o sentimento das letras e da música.
Esa comenta: “Acho que o Queen Of Time acabou sendo uma enorme surpresa para todos nós. Durante o ensaio e a pré-produção, não tínhamos a menor ideia de que Jens tinha essa imagem enorme em sua cabeça sobre a paisagem do álbum. É uma continuação muito natural de “Under The Red Cloud”, mas com esteróides. As músicas são mais agressivas, mas há mais dinâmicas, harmonias e arranjos orquestrais presentes. O resultado é o Amorphis como algo que você nunca ouviu antes! Essencialmente, trabalhar com o Jens funcionou muito bem. Como pessoa, ele é muito parecido conosco – nós compartilhamos o mesmo tipo de humor estranho e todos nós gostamos de trabalhar duro ”.
Com as palavras do letrista Pekka Kainulainen: “Culturas crescem, florescem e são destruídas. A história do homem é a história da busca, descoberta e esquecimento. Uma única faísca pode incendiar o mundo, uma única ideia pode dar origem a uma nova cultura. O maior pode estagnar em insignificância, o menor pode manter o poder de mudança. As letras deste álbum são ecos distantes de antigos povos da floresta, de uma época em que o significado era proporcionado pelas forças cósmicas que governam o nascimento e a morte. Se a conexão foi perdida, eles buscaram uma corrente de conhecimento, encontraram uma nova direção e uma nova era começou ”.
Faixas:
01. The Bee
02. Message in the Amber
03. Daughter of Hate
04. The Golden Oak
05. Wrong Direction
06. Heart of the Giant
07. We Accursed
08. Grain of Sand
09. Amongst Stars
10. Pyres on the Coast