Foi lançado no último dia 14 de outubro, o novo single da banda australiano Among The Ruined. Intitulado “Common Creature”, a canção entrega um Metalcore que flerta em alguns momentos com o Progressive Metal, mostrando assim boa técnica, peso e melodias. Do ponto de vista lírico, essa é uma canção muito pessoal para a banda, já que trata da depressão pela qual passou o seu vocalista e guitarrista, Paddy Creamer.
“A letra de Common Creature fala sobre o mais profundo estado de depressão que Paddy experimentou pessoalmente. A depressão é a criatura comum que vive dentro de muitas pessoas, mas não parece haver muita comunicação sobre isso, com muitas pessoas segurando-a e mantendo-a escondida. Expressa a culpa e a vergonha que ele sentiu por ser alguém que odeia. Afundando mais fundo neste buraco, sentindo como se ninguém se importasse, apenas para limpá-lo e dizer que não é grande coisa.”
A canção, além de ter sido disponibilizada nas plataformas de streaming, recebeu um vídeo oficial, com ambos podendo ser conferidos aqui, nos links abaixo.