SER FÃ É TUDO DE BOM

Amon Amarth: guitarrista Johan Söderberg diz que músicas novas estão se tornando mais populares que as antigas

O Canal Metal conduziu uma entrevista com o guitarrista Johan Söderberg e o baterista Jocke Wallgren, ambos da banda de Death Metal sueca, Amon Amarth, na décima edição do Alcatraz Hard Rock & Metal Festival, que foi realizado entre os dias 11 e 13 de agosto em Kortrijk, na Bélgica.  O vídeo da entrevista pode ser visto abaixo.

Na entrevista, um dos assuntos foi o aumento da popularidade da banda nas últimas duas décadas. Johen disse: “Eu acho isso muito bom para nós, pois não é o material antigo que as pessoas querem ouvir. Para nós, eles sempre querem ouvir as coisas novas, que ficam mais populares a cada álbum. Eu acho isso ótimo que seja assim, ao invés de ficar dando voltas e acabar sempre com as pessoas querendo ouvir material antigo. E ver que isso obtém uma reação melhor também é muito gratificante.”

Para Söderberg, um dos motivos para a música do Amon Amarth estar tendo um feedback tão positivo por parte dos fãs, é o fato de que a banda tem ficado cada vez melhor em compor a cada álbum lançado.

Johan tambpem falou sobre o processo de composição da banda, que decidiu fazer de seu último álbum, “Jomsviking” (2016), um álbum conceitual.

“Geralmente temos um monte de idéias quando começamos escrever um novo álbum, e então seguimos em frente nas idéias que achamos mais sensacionais”, disse ele. “Nós apenas tentamos fazer o que queremos e o que nos parece correto”.

Jomsviking” estreou em 19º lugar na Billboard 200, vendendo o equivalente a 21.000 cópias em sua semana de estreia. O álbum conta uma história trágica de amor e vingança, com o tradicional Death Metal da banda de fundo. A produção e mixagem ficaram por conta de Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept). A história épica original é ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários Vikings.

Compartilhe:

Tags

Sobre: Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves, 25 anos, fã de Metal e suas vertentes. Apaixonado e conhecedor de Metallica, porém acha o Pantera a melhor banda que já existiu. Heavy Metal é seu estilo favorito, mas tem a mente aberta para todas as vertentes. Atualmente trabalha na loja Beco do Disco em Taubaté, SP. A paixão pela música só aumenta e é gratificante poder passar conhecimento à todos.

Você talvez também goste...

Comentários

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!