Um teaser de uma nova música do Amon Amarth, com o possível nome “Raven’s Flight”, está disponível na internet. A faixa, que estará no próximo álbum do grupo sueco, previsto para este ano, fará sua estréia online nesta quarta-feira (20).

O 11º álbum de estúdio foi gravado na Sphere Studios na Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que trabalhou anteriormente com o Anthrax, Stether Panther,  Uriah Heep e Stone Sour.

Em entrevista para a  revista Revolver, feita em janeiro, o vocalista Johan Hegg, deu algumas dicas sobre o material e informou que, ao contrário do Jomsviking de 2016, o novo álbum não será um álbum conceitual.

“Jomsviking se saiu muito bem, então se você começa a trabalhar em um outro álbum conceitual e tenta superar o primeiro, é quase impossível – a menos que você tenha uma ótima história alinhada com a qual você possa fazer isso. Mas eu não fiz, então não fazia sentido. Eu estava um pouco preguiçoso quanto a isso. Esperei que a música fosse feita para que eu pudesse ver aonde isso me levaria”, disse.

Jomsviking estreou no 19º lugar na parada Billboard 200 em março de 2016. O disco foi lançado pela Metal Blade na América do Norte e pela Sony Music internacionalmente. O primeiro registro conceitual da carreira do Amon Amarth foi produzido e mixado por Andy Sneap que já trabalhou com Judas Priest, Megadeth e Testament.

Após a saída do antigo baterista Fredrik Andersson, a banda convocou um baterista de sessão,  Tobias Gustafsson (Vomitory, Cut Up), durante as sessões de gravação de “Jomsviking”. Posteriormente, a banda recrutou Jocke Wallgren, do October Tide, como substituto permanente de Andersson.

Em novembro do ano passado, o Amon Amarth lançou The Pursuit Of Vikings: 25 Years In The Eye Of The Storm, que veio com um documentário sobre a banda, produzido por Alexander Milas e dirigido por Phil Wallis.

The war begins 20 March. The Berserker is Coming: https://t.co/vR5b3JBDoxpic.twitter.com/8ABPBKIRhg

— Amon Amarth (@AmonAmarthBand) 18 de março de 2019

Encontre sua banda favorita