Influenciado pela psicodelia dos anos sessenta, mas ao mesmo tempo com um toque moderno, Keegan Del Rio apresenta o seu mais novo single “Dwelling”. Antes de mais nada, o cantor norte-americano de Washington DC acumula várias outras funções na música, pois é multi-instrumentista. Além disso, o artista também é compositor e engenheiro de som. Ou seja, Del Rio é bastante familiarizado com estúdios, mixagens etc. Qualidades como estas, fazem dele um homem gabaritado para encaixar harmonias, destacar melodias e até ser performático nos timbres vocais. Nesta música, por exemplo, o clima clássico é expressivamente sensível, com uma proposta de produção singular.

Como sucessora de “Moonstone” (2021), “Dwelling” dá continuidade ao estilo que vem reverberado por Del Rio desde a primeira obra chamada “Counterpart” (2020). O que se apura com a carreira deste cantor, é que desde os primórdios contempla-se a preocupação em recriar uma atmosfera vintage em suas músicas. Dessa forma, encontra-se o sucesso das suas intenções, até porque o cantor consegue ir de Beatles a David Bowie fácil. Mas em “Dwelling”, especificamente, conseguimos ouvir alguma coisa de Pink Floyd, principalmente pela cozinha com um baixo cheio de personalidade e um tipo de melodia que flui lindamente aos nossos ouvidos.

E enquanto ao clima “empoeirado”, podemos aceitar que foi uma escolha do artista que, ao deslanchar os acordes, arranjos e timbragens de instrumentos, pôs-se a regular as captações e amps de acordo com a proposta. Lembre-se que Keegan é conhecedor de sonoridades, embora a masterização tenha ficado a cargo de Mat Leffler Shulman (Beach House, Dan Deacon). A canção, como seria previsto, ganhou inserções de peculiaridades na guitarra que mostra um timbre saturado, porém reconfortante na magia do solo. A bateria, no entanto, emprega um ritmo cativante que para alguns contrasta com a acidez das seis cordas e, para outros, anda de mãos dadas no mesmo andamento.

O que deve ser unânime é a reação das pessoas ao se depararem com uma composição atual, causadora de sentimentos nostálgicos e belezas do passado. Tudo isso, potencializado por um videoclipe editado pela New Subspace, onde as imagens inteiramente conformes à proposta do artista, representa um cenário psicodélico aleatório, embora sucinto. Resumindo, Keegan Del Rio em sua nobre expressão artística, se apresenta como verdadeiro recriador de um nicho que não se via tão forte desde a era “Flower Power”. Graças a sua música e paixão pela velharia, os jovens de hoje podem sentir como era a música na época de seus avós.

Ouça “Dwelling” pelo Spotify.

Confira o videoclipe.

Siga Del Rio em seu Instagram.

https://www.instagram.com/keegan.delrio
Encontre sua banda favorita