All My Shadows: veja detalhes de álbum de estreia, que será lançado em 2023

O All My Shadows é um projeto de hard rock formado em 2020 pelos membros do Vanden Plas, Stephan Lill (guitarrista) e Andy Kuntz (vocalista). Seu álbum de estreia, Eerie Monsters, será lançado em 17 de fevereiro de 2023, via Frontiers Records. Stephan Lill é o guitarrista e espinha dorsal musical da banda internacionalmente conhecida de metal progressivo Vanden Plas. Desde o início, ele foi uma grande influência no som e no desenvolvimento musical da banda com suas composições. Fora do Vanden Plas, Lill também deixou sua marca com seu envolvimento nas óperas-rock/ produções teatrais Ludus Danielis, Christ 0, The Chronicles of the Immortals, Everyman e Last Paradise Lost. Andy Kuntz é o carismático e talentoso vocalista do Vanden Plas. Com sua voz distinta, ele se move sem esforço por todos os níveis de registro vocal e se estabeleceu internacionalmente não apenas como um cantor de rock/ metal, mas também como protagonista em vários musicais de rock e óperas. Como o principal letrista e escritor das melodias vocais do Vanden Plas, ele é o outro esteio musical e parceiro no crime de Lill não apenas na banda, mas também nas óperas-rock mencionadas acima.

Lill falou sobre o novo projeto:

"A ideia de gravar e lançar algumas músicas de rock é algo que venho pensando há algum tempo. Enquanto compunha, fui inventando músicas que têm o espírito dos anos 80. Como grande fã de bandas daquela época, como Whitesnake, Ozzy Osbourne, Dokken e afins, ainda tenho um grande amor pela música daquela época. O objetivo era transportar aquela música clássica para o aqui e agora. Hard rock com uma produção poderosa, apimentada com elementos musicais modernos "

A ideia original do All My Shadows era ter diferentes vocalistas aparecendo no álbum. Lill trouxe seu parceiro musical Kuntz para escrever as letras das canções. Sobre esta parceria, ele diz: “Nós nos conhecemos por dentro e por fora, trabalhamos juntos há muito tempo e muito bem, e somos uma equipe perfeitamente sintonizada”. Mas, uma vez que Kuntz estava a bordo para escrever as letras e tinha uma demo das primeiras quatro músicas com Lill, ficou imediatamente claro para ambos que Kuntz era o homem para o trabalho. “Por que procurar de longe por vários bons cantores, se o cantor perfeito já está lá?”, refletiu Lill.

Com as músicas indo bem, a criatividade fluindo e um selo em casa, Lill e Kuntz sabiam que uma entidade completamente nova tinha que ser criada, o que daria à coisa toda sua própria vibração e aura. Quando Kuntz surgiu com o nome All My Shadows, ambos sabiam que “o nome da banda reflete perfeitamente a aura escura e colorida das letras e linhas melódicas de uma maneira perfeita. O álbum de estreia, Eerie Monsters, é uma emocionante jornada musical através tempo, transportando nossas amplamente ramificadas “raízes do rock pesado” para os dias atuais em uma simbiose melodicamente emocionante de ambiente retrô e sons modernos. Sonoramente, algo relacionado a bandas como Ghost, Stone Sour ou SOEN, se preferir, a música se desenrola de uma maneira inebriante. É hora de The New Retro-Rock!” declaram Lill e Kuntz.

O tecladista Markus Teske, que também é dono do Bazement Studios e tem realizado a mixagem para todos os álbuns do Vanden Plas, desde 2002, foi contratado primeiro. Além de ser um excelente engenheiro, ele também é um virtuoso em seu instrumento. Depois veio Franky R., baixista que já tocou com o renomado guitarrista Michael Schenker, entre outros. E para mantê-lo na família, o irmão de Stephan, Andreas Lill, também do Vanden Plas e que tem uma tremenda reputação por sua experiência musical e conjunto de habilidades, foi contratado na bateria para completar a formação da All My Shadows.

Lill e Kuntz respondem unanimemente com um claro “Não!” se a participação dos músicos do Vanden Plas trará o projeto All My Shadows muito perto sonoramente deste. Tanto musical quanto liricamente, as diferenças são muito grandes, muito tangíveis, muito óbvias. Sobre isso, disse Lill:

"O Vanden Plas representa muito o metal progressivo em todas as suas variações, enquanto o All My Shadows representa muito o hard rock melódico. Os pontos de contato musicais existem, as sobreposições não. O All My Shadows tem todas as características para ter sua própria identidade".

E para nos dar uma demonstração do que se pode esperar do som do novo projeto All My Shadows, a banda liberou, através do canal da gravadora, no Youtube, o primeiro single, a canção “Silent Waters”, em formato de vídeo clipe oficial. Confira:

Confira abaixo a tracklist completa e a bela arte da capa de Eerie Monsters, o álbum de estreia do projeto All My Shadows:

1.  Silent Waters
2.  A Boy Without A Name
3.  Syrens
4.  Lifeforms
5.  Wolverinized
6.  The Phantoms Of The Dawn
7.  Farewell
8.  Devil’s Ride
9.  All My Eerie Monsters

Siga o All My Shadows nas redes sociais:
Facebook: https://facebook.com/allmyshadows
Instagram: https://instagram.com/all_my_shadows
Site: https://allmyshadows.de/

Fonte: Frontiers Records

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita