Alice in Chains: “We Die Young” fala sobre brigas entre gangues

A depressão de Layne Staley já é conhecida por todos os amantes do Rock e, principalmente, do Grunge. Sendo assim, a banda abrir o disco tocando We Die Young não parecia algo muito incomum. Porém, a banda acabou falando em uma entrevista sobre a temática da música e, segundo eles, ela se trata sobre briga entre gangues e suas consequências.

Com uma sonoridade pesada e, ao mesmo tempo, melancólica, a banda acabou conquistando muito público com suas músicas. Já no primeiro disco emplacou o sucesso Man in the Box, que acabou fazendo com que a banda ficasse extremamente conhecida.

Porém, neste mesmo primeiro disco, o Facelift (1990), a banda acabou gravando a faixa We Die Young. Este título é uma frase de efeito e muito impacto, porém como fora escrita pela banda que já apresentava esta característica, entender que a banda estava falando apenas sobre morte precoce era uma interpretação comum. Mas, ao ser entrevistada, a banda acabou falando sobre o que a motivou a escrever a canção. Confira abaixo.

We Die Young é sobre violência de gangues. Isso foi algo que estava acontecendo em Seattle, algo que meio que abriu nossos olhos. Simplesmente parecia que as coisas estavam fugindo do controle. Incidentes onde crianças estavam levando tiros, e tendo seus tênis tirados de seus cadáveres. Só parece que estas crianças estão morrendo em uma idade cada vez mais jovem e se envolvendo em atividade de gangues.”

Alice in Chains

Fonte: Seattle Sound`s 90

Encontre sua banda favorita