O guitarrista e vocalista do Alice In Chains, Jerry Cantrell, falou recentemente com o Grammy.com sobre continuar a ser criativo e ao mesmo tempo permanecer sóbrio. Cantrell disse: “Eu fui super-criativo e fodido. Eu fui super-criativo sem estar fodido. Faz tantos anos que eu realmente não penso mais nisso. Eu acho que, em algum momento torna-se um impedimento. Funciona até que não funcione. Vamos colocar dessa forma.”
Ele continuou: “Funcionou por um tempo. E eu acho que esse é o caso, provavelmente para a maioria das pessoas. Talvez te leva e te coloca em um espaço mental diferente, e talvez abra sua percepção para algumas coisas, mas os custos são tão altamente fodidos. Você sabe o que eu quero dizer?”
Cantrell perdeu vários amigos para o abuso de drogas e álcool, incluindo o vocalista do Alice In Chains, Layne Staley. Ele disse ao The Pulse Of Radio há algum tempo que acha triste que a história da vida e carreira de Staley esteja sempre associada às drogas. “É uma pena que essa parece ser a única manchete que se associa a ele, porque havia muito mais para ele do que isso”, disse ele. “Não tirando o fato da realidade do que é e como terminou, todo mundo também sabe disso. Mas há muito mais na história.”
Cantrell está sóbrio há anos, mas passou por suas próprias lutas. Ele comentou: “Espero que, estando do outro lado, eu não sinta falta disso. Mas eu também não tenho vergonha disso. Ninguém é perfeito, e eu certamente não sou. Você apenas imagina como você encara isso. A vida é muito boa agora. E tem sido por algum tempo.”
O Alice In Chains está em turnê em suporte ao seu sexto LP, “Rainier Fog”, lançado no ano passado.
Fonte: Blabbermouth