Alice in Chains é um dos grandes nomes da geração Grunge, que dominou a mídia no início dos anos 90. A banda segue em atividade até os dias atuais e vem lançando bons trabalhos.

A banda sofreu um duro golpe em 2001 quando seu vocalista Layne Staley foi encontrado morto em sua causa. O Alice in Chains já vivia em um período de hiato devido à saúde mental de seu vocalista que sofria com depressão e abuso de drogas, porém a perda do companheiro de banda poderia corresponder ao fim da banda.

Tudo se encaminhava para o fim da banda, porém os músicos remanescentes decidiram continuar o trabalho e convidaram William DuVall para dividir os vocais com Jerry Cantrell. A escolha foi acertada e com a nova formação a banda já lançou três ótimos álbuns: Black Gives Way to Blue (2009), The Devil Put Dinossaurs Here (2013) e Rainier Fog (2018).

DuVall além de ser um ótimo vocalista também é um bom guitarrista e divide esta função com Jerry. Mostrando seu talento, o músico postou um curto vídeo tocando e cantando sozinho um trecho da música Rain When I Die, que está no álbum Dirt (1992), gravado ainda com Layne Staley nos vocais. Quer conferir o vídeo? Basta clicar abaixo.

Encontre sua banda favorita