O mundo do metal foi surpreendido com uma notícia-bomba divulgada hoje cedo pela guitarrista Nita Strauss. A destruidora de guitarras de Los Angeles anunciou que ficará de fora da turnê de outono de 2022 (hemisfério norte) da banda Alice Cooper. Ela também descartou as datas do festival que sua banda solo havia planejado para o resto do ano. Nita divulgou a seguinte declaração por meio de sua mídia social:

"Depois dessa corrida absolutamente incrível na Europa, é agridoce para mim informar a vocês que não vou me juntar à banda de Alice Cooper... Eu também infelizmente terei que cancelar as datas do festival que minha banda solo havia planejado para o resto do ano. 'EU NÃO ESTOU GRÁVIDA!!!' Não há drama algum e meu ano de turnê ainda está muito cheio - na verdade, estou em um voo direto para a próxima aventura enquanto publico isso, e estarei no palco novamente muito mais cedo do que você pensa, mas isso é notícia para outro dia. Os últimos oito anos juntos foram a experiência de uma vida, e eu não poderia estar mais grata a Alice e Sheryl Cooper, Shep Gordon, a incrível banda, equipe e fãs por me receberem em todo o seu pesadelo. Não sei o que o futuro reservará depois disso, mas sou eternamente grata".

Alguns colegas de banda de Nita comentaram em seu post, como o guitarrista Ryan Roxie, que  escreveu: “Sem palavras – apenas notas … e Deus sabe que harmonizamos muitas delas ao longo dos anos … nada além de amor e respeito”. O baterista Glen Sobel acrescentou: “Você é super profissional e preparada, não importa qual seja a situação. Sentiremos sua falta, mas também estamos orgulhosos de estar associados ao ‘Furacão’ “.

Nita Strauss tocava com Alice Cooper desde 2014, quando substituiu a guitarrista australiana Orianthi (ex-Michael Jackson). Ela se juntou a Alice a tempo de uma turnê gigantesca com o Mötley Crüe . Ela foi recomendada a Alice Cooper pelo ex-baixista do lendário roqueiro e vocalista Kip Winger (Winger). Em outubro passado, ela compartilhou o single “Dead Inside”, sua primeira música solo desde o lançamento de seu álbum de estreia, Controlled Chaos, de 2018. A faixa é sua primeira colaboração solo com um vocalista, David Draiman (Disturbed). O show ao vivo de Nita Strauss é principalmente instrumental por natureza, combinando originais com covers.

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android