Alguns espectadores de Stranger Things estão se voltando contra o Metallica em uma tentativa de “cancelar” a banda veterana de Metal depois de aprender mais sobre seu passado.

O mais recente confronto do Heavy Metal e a cultura do cancelamento foi lançado em um vídeo viral na semana passada (6 de agosto) pela usuária do TikTok, Serena Trueblood. A influenciadora hospeda uma série de clipes na rede social chamada “Is Your Fav Problematic”, algo como “Seu problemático favorito”, que abrange muitos artistas musicais.

Vários comentários de usuários do TikTok. que parecem ser de alguns dos novos ouvintes estimulados pela inclusão de “Master of Puppets” de Stranger Things 4, estão dizendo se arrepender de ter comprado produtos do Metallica. No entanto, tanto no TikTok quanto no Twitter, outros defenderam a banda.

Em seu vídeo, Serena julga o Metallica por suas ações passadas capturadas em fotos ou vídeos, incluindo membros como o ex-baixista Jason Newsted fazendo saudações nazistas no palco. Ela também mostra clipes de shows onde o Metallica tira sarro da morte de Kurt Cobain após o suicídio do líder do Nirvana em 1994. Um dos vídeos inclui Dave Mustaine, do Megadeth – no entanto, o músico já estava fora do Metallica na época.

Serena também parece afirmar que o vocalista do Metallica, James Hetfield, manteve o Body Count fora da turnê do Metallica de 1992 com o Guns N’ Roses devido à Ice-T ser negro. Incluído está um clipe clássico da MTV News sugerindo que quem espalhou esse boato foi Axl Rose.

Naturalmente, os fãs do Metallica no Twitter reagiram em massa ao vídeo de Serena. Um tweet resumiu: “O fato de o Metallica ter recebido e defendido todos os novos fãs que vieram do fandom de Stranger Things e eles simplesmente estão dando de volta um tapa na cara da banda…

Mas outro pareceu contra-atacar em apoio à opinião de Serena Trueblood, “Fãs do Metallica provando que são racistas, haha”. Ainda outro respondeu: “Procure sobre o Metallica estar sendo cancelado… tudo sobre racismo, etc.” Veja muitas outras reações do Twitter abaixo do vídeo.

Muitos no Rock e no Metal se manifestaram contra a cultura do cancelamento. Eles incluem David Draiman do Disturbed, Dee Snider do Twisted Sister, John Dolmayan do System of a Down, KISS e Kelly Osbourne. No início deste ano, Sharon Osbourne tentou mostrar a hipocrisia dentro da cultura do cancelamento, dizendo: “Se Hitler estivesse vivo hoje, eles lhe dariam um programa de TV.

https://www.tiktok.com/@serenatrueblood/video/7128697743534476587?referer_url=https%3A%2F%2Floudwire.com%2F&referer_video_id=7128697743534476587&refer=embed&referer_url=https://loudwire.com/metallica-problematic-stranger-things-fans-cancelled-video-serena-trueblood/
https://twitter.com/BarbedWireBussy/status/1556338291019902976?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1556338291019902976%7Ctwgr%5E746bb2d2b65cf47c919d3591bb2f031ba34e19bb%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Floudwire.com%2Fmetallica-problematic-stranger-things-fans-cancelled-video-serena-trueblood%2F

Fonte: Loudwire

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita