Na última segunda-feira (04/01), o mundo do metal amanheceu chocado com a confirmação do falecimento do guitarrista Alexi Laiho, conhecido por ter fundado a banda de Death Metal Melódico Children of Bodom, a qual encerrou suas atividades em dezembro de 2019.

Desde então várias personalidades da músicas tem falado em sua homenagem, entre elas, está Kimberly Goes, ex-esposa do músico, e também ex-companheira de banda na época em que os dois faziam parte do Sinergy.

Em sua conta oficial do Instagram, Kimberly publicou uma foto dos dois com um depoimento sobre a sua relação.

Meu primeiro verdadeiro amor, meu companheiro de banda e melhor amigo. O lado bom de toda essa pandemia é que recebemos o presente de termos um bom tempo juntos. Nossa maratona de chamadas no FaceTime, as intermináveis troca de mensagens e ligações por horas do dia e da noite ficaram comigo para sempre. Estou tão confortável com o fato de que pudermos refletir nossas vidas juntos tanto nos palcos quanto fora deles, e brindar nossa amizade que continuou intacta por todos esses anos. Allu, meu coração está cheio e quebrado ao mesmo tempo. Não são muitas pessoas que podem dizer que não tem mais nada para dizer com alguém com quem teve uma longa e rica história. Você me deu paz e me deixou com zero arrependimentos nos meses e semanas antes de partir, te agradeço bastante e te amarei para todo o sempre.
Você e Tommi (Lillman, ex-baterista do Sinergy que morreu em 2012) estão juntos de novo e consigo ouvir as risadas e alegria vindo dos dois, como se fosse ontem. Você sempre permanecerá em nos corações de todos nós que te conheciam e que te amavam, e seu legado viverá para sempre na música a qual você abençoou o mundo. Feche os olhos meu querido. Você está dormindo agora e finalmente irá descansar.
Eu te amo, Allugator
Kimberly (ou ‘Kani’, como você me chamava carinhosamente)

Confiram a publicação original aqui.

Alexi e Kimberly fizeram parte da banda de Power Metal finlandesa Sinergy entre os anos de 1997 e 2004, onde ele foi guitarrista e ela vocalista. Ambos se casaram em 2002, tendo se separado dois anos depois, mas permanecendo amigos mesmo assim.

Alexi Laiho morreu aos 41 anos na última semana de 2020, e a causa da sua morte ainda não foi informada.

Encontre sua banda favorita