Alex Skolnick Trio: confira o trabalho do guitarrista do Testament no vídeo “Culture Shock”.

“Culture Shock”, o novo vídeo do ALEX SKOLNICK TRIO, o grupo de jazz liderado pelo guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, pode ser visto abaixo. A música é tirada do último álbum de ALEX SKOLNICK TRIO, “Conundrum”, que foi lançado em 7 de setembro via Palmetto / MRI.

Se você tentou acompanhar o ciclo de notícias nos últimos anos, então o título “Conundrum” deve ser óbvio. “Representa a sensação de confusão que muitos de nós estamos sentindo em meio às revoluções sociopolíticas mais estranhas de nossas vidas”, diz Skolnick, o guitarrista e compositor que ajudou a definir o thrash metal como membro fundador do TESTAMENT, antes de se estabelecer no mercado internacional. “Este álbum capta muitos estilos em um esforço para canalizar essa angústia na arte e inspirar os outros a fazer o mesmo.”

Ironicamente, dada a sua mensagem globalmente pertinente, “Conundrum” é, em muitos aspectos, o álbum mais intimista de Skolnick. É o primeiro álbum de estúdio do trio desde “Veritas”, de 2011, e apresenta músicas originais quase exclusivamente, com seis composições de Skolnick, uma pelo baixista Nathan Peck e o baterista Matt Zebroski, e uma linda interpretação de “Gymnopédie No.” de Erik Satie. 1 “.

Longe da visão de túnel musical de “violão” ou álbuns de “fragmento”, “Conundrum” reflete o vasto conhecimento de Skolnick como um jogador e, ainda mais importante, como ouvinte. “O que eu gostaria de ouvir, independentemente do instrumento e independentemente da técnica?”, ele pergunta. “Esse é o tipo de música que eu tento criar como improvisador e compositor.”

As músicas multicamadas e multi-seção que resultaram são, em uma palavra, abrangentes – e incluem bastante para os guitarristas se aprofundarem afinal. “Unbound” de Skolnick, parte da qual se originou no piano, dá início a “Conundrum” com harmônicos com estalos elásticos. Um lindo trabalho de cordas segue, assim como solos que definem o móbil do guitarrista, como protagonista: contar uma história variando seu ataque, tom, intensidade e abordagem harmônica com controle magistral.

Nascido em 1968 e criado na Bay Area, Skolnick ainda era um adolescente quando fez história do heavy metal na estreia essencial do TESTAMENT, “The Legacy”. Mais recentemente, o TESTAMENT tem atingido arenas e anfiteatros como parte da turnê mundial de sucesso com o SLAYER.

Skolnick mergulhou no jazz na venerável Nova Escola de Manhattan. Foi lá que ele aprofundou ainda mais as gravações de Miles, Trane, Wes, Jim Hall, Scofield, Metheny e mais; estudou com grandes nomes do jazz como o saxofonista George Garzone e o baixista Reggie Workman; e formou seu trio, que estreou em disco em 2002 com “Goodbye To Romance: Standards For A New Generation”.

E enquanto o TESTAMENT continua a prosperar, é o trio e seu repertório que Skolnick pode ver envelhecer. “Hoje em dia eu ainda adoro tocar guitarra alta e gritante, e heavy metal, embora eu não ache que eu seja um desses caras que já passaram pela era da previdência social, em uma banda de rock e em turnê”, ele diz. “Mas eu posso me ver fazendo essas músicas com o trio por muitos anos.”

Lista de faixas “Conundrum”:

  1. Unbound
  2. Django Tango
  3. Conundrum
  4. Gymnopédie, No. 1
  5. Culture Shock
  6. Dodge The Bambula
  7. Key Of Sea
  8. A Question Of Moral Ambiguity
  9. Protect The Dream
    “Conundrum” está disponível em vinil, CD e todos os serviços de streaming.

Encontre sua banda favorita