"Guardian Angel", o terceiro single do novo álbum "V" do ALCATRAZZ, com lançamento previsto para 15 de outubro, pode ser ouvido abaixo. O LP contará com os membros originais Jimmy Waldo e Gary Shea, junto com o novo vocalista Doogie White (RAINBOW, YNGWIE MALMSTEEN, MICHAEL SCHENKER FEST), o baterista Mark Benquechea e o guitarrista Joe Stump.

Assim que a proverbial agulha se conecta com o primeiro groove proverbial de "V" que abre o álbum "Guardian Angel", ela se acelera com o metal no sentido mais glorioso e tradicional. Stump e baterista convidado da faixa Nigel Glockler (SAXON) avançam a partir daquela primeira fração de segundo, guitarra gritando correndo ao lado da bateria estrondosa e, em seguida, a voz de White entra em ação, quebrando as notas e atingindo as alturas vocais que a música do ALCATRAZZ exige.

“'Guardian Angel' é a frenética faixa de abertura do álbum. É muito rápida e intensa”, explica White. “Tem Nigel Glockler na bateria, que faz uma performance e tanto. Inspirada liricamente por uma biografia de uma velha atriz de palco que não pode se apresentar novamente, a música é uma espécie de lamento desses tempos difíceis; sobre a dor e tristeza de testemunhar locais clássicos lutando para se manterem vivos e a tristeza de não ser capaz de se apresentar ou comparecer a concertos. "

“'Guardian Angel' é uma faixa de abertura matadora, baixo duplo rápido,” prossegue Stump. "Em termos de guitarra, começa com uma seção de influência neoclássica muito intrincada e harmonizada, seguida por um solo de ripagem à la Ritchie Blackmore para depois ir para outra seção de arpejo e harmonia. Quanto ao tempo, está no espírito de HELLOWEEN antigo ou STRATOVARIUS clássico, só que mais pesado e mais malvado. Assim que todos ouvirem, saberão que falamos sério! "
Formado em 1983, o ALCATRAZZ se tornou famoso por sua mistura de rock melódico e progressivo e por apresentar os heróis da guitarra Yngwie Malmsteen e Steve Vai. Surgindo em 1983 com "No Parole From Rock 'N' Roll", que apresentava o hit "Island In The Sun", a banda continuou a ganhar popularidade em 1985 com seu segundo álbum "Disturbing The Peace", que continha o hit "God Blessed Vídeo". A banda lançou mais um LP de estúdio, "Dangerous Games" de 1986, antes de encerrar as operações no ano seguinte. A banda se reagrupou e lançou o aclamado "Born Innocent" em 2020, seu primeiro álbum de estúdio contendo material totalmente novo desde 1986.

Vintage e atemporal, "V" percorre os territórios texturizados de ALCATRAZZ de antigamente, mas com vigor e vivacidade renovados.

"O novo álbum nos traz um círculo completo de nossas raízes originais para uma versão moderna muito mais pesada de todas as coisas do ALCATRAZZ em 2021", confirma Shea. "Eu me sinto ótimo e estou ansioso para o lançamento de nosso novo álbum com seus sons de heavy metal rock."

Não há dúvida de que este ALCATRAZZ está indo a todo vapor, sem grilhões que os prendam e, a esse respeito, o trabalho vocal supremo de White em todas as doze faixas serve como um catalisador para sua sinergia criativa, além de uma energia supremamente positiva que traz a banda mais perto do que esteve desde, bem, 1986!

“Os caras me ligaram e perguntaram se eu queria entrar na banda e, você sabe, tenho certeza que eles poderiam e teriam ficado sem escolha, mas eles me perguntaram”, diz White. "Eu ouvi a música e 'Turn Of The Wheel' foi a primeira música que escrevemos juntos. É uma ótima música, um hit de 'metal'! 'V' tem algumas músicas que são 'comercialmente metal', e então tem alguns que são muito sombrios e ameaçadores. Refere-se a muito isolamento e solidão, alcoolismo, redenção e escuridão, mas espero que haja um raio de esperança e luz no final de tudo. "

Produzido por Giles Lavery e Jimmy Waldo e mixado por Andy Haller (Elton John, Joe Cocker, SYSTEM OF A DOWN), "V" também inclui participações de Cliff Evans de TANK (baixo em "Grace Of God") e Donnie de RIOT Van Stavern (baixo em "Guardian Angel", "Nightwatch" e "Target"), destacando o quão perenemente popular a música do ALCATRAZZ permanece com seus pares. "V" significa o quinto álbum de estúdio do ALCATRAZZ, é claro ... mas também significa Vitória; a vitória que vê o ALCATRAZZ 2021 mais forte do que nunca, apesar de todas as probabilidades.

Track listing:

01. Guardian Angel
02. Nightwatch
03. Sword Of Deliverance
04. Turn Of The Wheel
05. Blackheart
06. Grace Of God
07. Return To Nevermore
08. Target
09. Maybe Tomorrow
10. House Of Lies
11. Alice’s Eyes
12. Dark Day For My Soul

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/doogie-white-fronted-version-of-alcatrazz-releases-guardian-angel-single/

Encontre sua banda favorita